F5 Networks garante que redes VPN atinjam novo patamar em segurança e performance

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, anuncia o lançamento da nova versão de sua solução FirePass SSL VPN. “Nosso objetivo com a versão 7.0 desta solução é ampliar as garantias de segurança e performance das corporações que trafegam aplicações missão crítica por meio de tubos VPN”, diz André Mello, diretor geral da F5 Brasil. A F5 Networks oferece, ainda, o FirePass Virtual Edition (VE) – uma solução sob medida para o VMware vSphere.

De acordo com o profissional, à medida que o número de usuários remotos e móveis está aumentando, cresce também a necessidade de acessar materiais e dados corporativos a partir de diferentes locais. “As organizações precisam buscar soluções de acesso remoto que ofereçam facilidade para conectar usuários, segurança acima do limite de redes locais, e suporte para dispositivos e sistemas operacionais móveis”, diz Mello. Em relação a dispositivos móveis como Blackberry, telefones celulares e computadores portáteis, cada vez mais as corporações estão preocupadas em adicionar ao acesso realizado a partir destes pontos a mesma consistência, performance e segurança encontrada em ambientes tradicionais.

Fire Pass alinha-se à política de segurança da empresa

Em termos de segurança, um dos pontos mais valorizados pelos gestores das corporações usuárias é encontrar soluções totalmente alinhadas com as políticas de acesso. “Esse é um dos diferenciais do FirePass SSL VPN; nossa plataforma agiliza o acesso remoto a aplicações corporativas sem permitir, no entanto, que nenhuma conexão fuja às políticas de segurança da empresa”. Isso acontece porque o FirePass atua sempre em duas frentes: aumentar a performance do acesso remoto às aplicações e, ao mesmo tempo, assegurar que todos os dispositivos que possuem acesso a informações corporativas obedeçam os requisitos específicos da empresa usuária. “Na minha experiência com o mercado brasileiro, o crescimento constante das demandas de acesso remoto por parte das corporações cria uma demanda também crescente por novos produtos e serviços de rede privada virtual (VPN), incluindo soluções virtuais”, comenta Mello.

Aumento contínuo da demanda pelos serviços VPN

A continuidade nos negócios e o telework (trabalho em casa) são um dos desafios enfrentados por empresas que estão analisando upgrades e ciclos de reposição para substituir o legado de VPNs de acesso remoto. “Mesmo que a empresa já tenha um VPN em funcionamento pode acontecer de, em função do aumento contínuo de demanda, a companhia enfrentar dificuldades se seus serviços de rede não forem escaláveis”, ressalta Mello.

Com a ajuda do FirePass, as empresas podem gerenciar funcionários e o acesso externo a aplicações empresariais, manter usuários móveis conectados, e impor normas de conformidade, como HIPAA e PCI-DSS.

Os destaques da nova versão 7.0 do FirePass são:

Opções de implementação flexíveis, incluindo um Virtual Appliance – A F5 oferece aos clientes a habilidade para implementar o FirePass tanto em plataformas físicas quanto virtuais, contando com o FirePass VE para fornecer toda a funcionalidade tradicional de seu equivalente físico. As opções de implementação virtuais da F5 – inclusive o BIG-IP® Local Traffic Manager™ Virtual Edition recentemente anunciado – proporcionam um modo bastante eficaz para permitir que as organizações reduzam os custos de CapEx e OpEx controlando o número de dispositivos físicos de sua infraestrutura de TI. Com a ajuda do FirePass VE, os clientes obtêm a valiosa flexibilidade de poder agregar recursos de acesso remoto aos seus ambientes virtuais já existentes, sem perder a capacidade de emergência no caso de um evento inesperado.

Segurança de limite de rede avançada e melhor experiência de usuário – O FirePass 7.0 inclui mais funcionalidades de segurança de limite de rede para  ambientes Mac e Linux, incluindo antivírus atualizado, firewall, e recursos de detecção de softwares antimalware. Esta nova versão reduz o risco de perda de dados graças às funcionalidades atualizadas, como Workspace Protegido para sistemas operacionais de 64 bits, como Microsoft Windows 7.

Maior facilidade de gerenciamento com Serviços de Acesso Integrado – O FirePass 7.0 apresenta identificação de hardware avançada para ajudar os administradores de TI a identificar dispositivos não autorizados e bloquear o acesso às redes e materiais corporativos quando necessário. Ademais, os clientes que usam ferramentas de virtualização VMware em seus data centers agora podem utilizar essas mesmas ferramentas de gestão para gerenciar recursos de SSL VPN dentro de suas infraestruturas de desktop virtual.

Com o amplo portfólio de segurança F5 que inclui as soluções FirePass, BIG-IP Edge Gateway™ e Access Policy Manager™, além do novo FirePass VE, os clientes obtêm confiança e capacidade para suportar as prioridades de acesso aos dados corporativos. “Estamos ampliando a gama das soluções de segurança F5; nossa meta é disponibilizar o que temos de melhor, de modo a sempre suprir as necessidades de nossos usuários”, finaliza Mello.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">