Tecnologia VoIP pode reduzir custos de ligações locais, interurbanas e internacionais

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com o VoIP “Voice Over Internet Protocol”, tecnologia que utiliza a Internet ou qualquer rede de computadores integrada como base para transmissão de voz, os usuários têm a possibilidade de diminuir substancialmente os custos em telefonia. Através de um computador equipado com microfone e um software adequado, o usuário do VoIP conversa com uma outra pessoa, em outro micro, sem custos adicionais.

No entanto, para efetivar as ligações realizadas no computador a um telefone fixo, ou celular, o usuário precisa adquirir créditos. Ainda assim, os custos em relação à telefonia tradicional são mais baixos e a economia gerada pode possibilitar às organizações um melhor direcionamento de seus investimentos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.lanlink.com.br.

De acordo com Sérgio Ricardo Oliveira, sócio-diretor da Lanlink Informática e responsável pelo departamento de Engenharia de Soluções, “o sistema de VoIP utiliza uma tecnologia que transforma o sinal de voz natural em um sinal digital, comprime esse conteúdo em pacotes IP e os envia para a rede”. Segundo Ricardo, a empresa que realiza muitas ligações DDD ou DDI tende a se beneficiar bastante com esse sistema, pois o valor de uma chamada de longa distância pode custar, no máximo, o mesmo que uma ligação local no serviço de VoIP.

Atuando no mercado de TI desde 1988, a Lanlink Informática, especializada em soluções para Tecnologia da Informação, através de parcerias com fabricantes reconhecidos como a Microsoft, IBM, Cisco Systems e Symantec, dentre outros, assessora e orienta os interessados em obter os benefícios do uso do VoIP.

Fonte: Cibermídia Comunicação Marketing

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">