Toad para bancos de dados em nuvem está disponível para download gratuito

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, lança o Toad® for Cloud Databases, bancos de dados em nuvem, já disponível para download gratuito. O Toad é uma ferramenta usada por desenvolvedores e analistas de bancos de dados de todo o mundo; quer estejam trabalhando em uma aplicação criada em Oracle, SQL Server ou Visual Basic Studio – entre várias outras plataformas – esses profissionais contam com o suporte do Toad para dar consistência, qualidade e performance a seu trabalho.

A versão para Cloud Databases, em especial, realiza o acesso e o gerenciamento de dados não-relacionais armazenados em bancos de dados em nuvem, também conhecidos como bancos de dados NoSQL. Com esta solução, é possível efetuar queries e relatórios sobre dados não-relacionais, migrar dados em nuvem e de bancos de dados relacionais de um ambiente para o outro, criando queries que combinem os dois.

Para obter mais informações sobre o Toad for Cloud Databases ou baixar a versão beta, acesse: http://toadforcloud.com.

“O Toad for Cloud Databases foi projetado para colocar bancos de dados NoSQL ao alcance de desenvolvedores e administradores de bancos de dados relacionais tradicionais, além de permitir que usuários que não são programadores possam extrair e analisar seus dados”, destaca Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software. “Esta ferramenta traz um elemento muito conhecido dos profissionais de bancos de dados – o próprio Toad – e o transforma no veículo para acessar e explorar estes novos repositórios de dados. Os usuários agora podem contar com uma ferramenta gratuita para experimentar estas novas tecnologias”.

Cloud computing muda a face do mercado de banco de dados

“O mercado de banco de dados está passando por uma mudança muito empolgante e significativa por conta destes novos tipos de repositórios de dados, e o futuro do Toad irá refletir estes avanços do mercado ao proporcionar liberdade de escolha em termos de plataforma”, declara Duarte. “Estamos entrando em uma nova fase do Toad, marcada pelo recente lançamento do Toad Extension for Visual Studio, e que continua com o atual lançamento da versão beta do Toad for Cloud Databases. Os usuários podem contar conosco no que diz respeito ao suporte para essas tecnologias emergentes no futuro próximo”.

As plataformas não-relacionais são opções atraentes para organizações que almejam superar as limitações de custos e de escalabilidade de sistemas de bancos de dados relacionais. Atualmente, é preciso uma programação complexa para acessar dados armazenados em nuvem, e isto impõe enormes barreiras a usuários que desejam criar aplicações, ou utilizar os dados para BI (inteligência de negócios). O Toad for Cloud Databases transpõe este obstáculo, fornecendo recursos de criação de queries e de geração de relatórios com os quais os usuários Toad já estão familiarizados, além dos de migração e gerenciamento para desenvolvedores que desejam experimentar a computação em nuvem. Tudo isto está disponível com a facilidade de uma interface SQL.

A versão beta atual suporta serviços Amazon SimpleDB, Microsoft Azure Table, Apache HBase, e qualquer banco de dados relacional compatível com Open Database Connectivity (ODBC). A segunda versão beta agregará suporte total para Apache Cassandra, Apache Hadoop e Hive. Além disso, a Quest tem planejada uma versão do Toad for Cloud Databases baseada no Eclipse em seu roadmap de produtos.

Para mais informações, visite www.questsoftware.com.br

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">