IDC promove uma das mais importantes conferências para o setor de finanças do país

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A IDC, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos nos mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, realiza no dia 17 de agosto, em São Paulo, a quinta edição da IDC Brasil Financial Insights Conference, uma das mais importantes do setor financeiro do País. Na ocasião, haverá um debate sobre o uso da tecnologia em bancos e seguradoras.

Segundo Roberto Gutierrez, diretor de consultoria da IDC Brasil, há anos o setor financeiro é dos principais influenciadores dos investimentos em tecnologia e telecomunicação no Brasil. “Esse fato, por si só, já seria suficiente para proporcionar um rico debate sobre os rumos do setor. Mas, há que se lembrar que este é um ano “pós-crise”, mesmo considerando que o segmento foi comparativamente pouco afetado em 2009, ou seja, as reduções orçamentárias nele observadas foram menos expressivas do que em outros setores da economia, em 2010 muitos projetos estão sendo retomados e novos investimentos sendo realizados”, declara.

Em paralelo a isso, o próprio mercado de TI apresenta-se em plena ebulição. A cada dia, novas ofertas e conceitos surgem, abrindo ainda mais o leque de opções para as empresas usuárias. “Temos como exemplo disso o Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, um modelo relativamente recente de acesso aos recursos computacionais, fruto da combinação de uma série de tecnologias que se desenvolveram exponencialmente nos últimos anos, mas que já se apresenta como uma opção real e concreta para as empresas que consideram novas alternativas para sua infraestrutura”, completa o diretor da IDC. Este é um dos principais temas de discussão no mercado hoje.

Outra prioridade do segmento financeiro é a Segurança da Informação. Em um mundo com tantas ameaças – tanto externas como internas – a integridade dos dados e sistemas, torna-se um grande desafio para as instituições manterem-se atualizadas em relação às soluções disponíveis. Há ainda outro tema de suma importância relacionado à gestão dos riscos que não sai da cabeça dos CIOs: Compliance/Regulamentação. “Será que as instituições estão preparadas para atender às crescentes exigências normativas e, ainda assim, investir em projetos que gerarão valor para os negócios?”, pergunta Gutierrez.

Essa questão leva a outro tema “quente” nos dias de hoje: o papel da TI na inovação. Em um mercado cada vez mais consolidado, é consenso entre os executivos do setor que novos modelos de negócios serão a chave para obter diferenciação competitiva. Porém, quais são as iniciativas concretas dos bancos e seguradoras nessas frentes? Dentro de um novo contexto de relacionamento com os seus clientes, qual o impacto da Web 2.0 e das redes sociais nos negócios da indústria financeira? Quão importantes são essas ferramentas para o processo de fidelização e retenção de clientes, e como as empresas estão se beneficiando disso na prática?

Esses e outros assuntos serão objeto de discussão na IDC Brazil Financial Insights Conference 2010. Além das apresentações de analistas da IDC e executivos do mercado, a conferência terá diversos painéis de debates ao longo do dia – não apenas com os CIOs, mas também com executivos de negócio.

Serviço:

IDC Brazil Financial Insights Conference 2010
Data: 17 de agosto de 2010
Horário: 8h30 às 18h
Local: AMCHAM – Rua da Paz, 1431 – São Paulo

Acompanhe a IDC no Twitter: http://twitter.com/idcbrasil

Para saber mais sobre a IDC Brasil, visite o website www.idcbrasil.com.br

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">