Como criar mapas mentais facilmente usando o MindMaster

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

MindMaster é um software que permite a criação de diversos mapas mentais, através de uma plataforma totalmente intuitiva.

A ferramenta conta com uma grande variedade de diagramas que podem ser totalmente personalizados pelo usuário.

São diversas formas e estilos, que podem ser usados para representar ou transmitir uma linha de pensamento, um projeto ou uma “tempestade de ideias” durante uma reunião.

Pois vamos ser sinceros, as vezes temos ideias incríveis, mas precisamos desenhá-las para podermos transmiti-las de uma forma simples que todos possam compreender, não é mesmo?

Sendo assim, o MindMaster tem como objetivo trazer a sua ideia para o papel, ou melhor dizendo para a tela!

Interface simples e robusta

Seja para gerenciar um projeto, ou mapear uma ideia, o MindMaster certamente possui as ferramentas certas dentro de uma interface bem ao estilo “clean”.

Mindmaster-01

Logo na tela inicial do programa, temos acesso a alguns templates pré-definidos que podem ser utilizados como um ponto de partida para desenvolver a sua ideia.

São mais de 30 temas pré-definidos e centenas de imagens que você pode utilizar por padrão, ou caso prefira adicionar novas você também pode!

Já na interface de criação dos mapas mentais temos acesso aos recursos de forma bem organizada e objetiva, afinal de contas uma ideia não pode esperar!

Todas as opções disponíveis na ferramenta são acessíveis através de ícones intuitivos e devidamente classificados.

Se você é um usuário do Word ou até mesmo do LibreOffice, vai notar uma leve semelhança que acaba tornando o primeiro uso bem tranquilo.

Mindmaster-03

Toda a interface foi desenvolvida visando a agilidade e produtividade, portanto criar os mapas mentais no MindMaster é uma tarefa prazerosa e nem um pouco complicada.

Podemos alterar cores, layouts, inserir tópicos, criar ligações, enfim tudo isso com poucos cliques e sem complicações.

Lembrando que a interface se mantém limpa e funcional em qualquer dispositivo, seja Desktop ou Smartphone.

Principais recursos do MindMaster

Algo surpreende no MindMaster é grande abrangência de áreas que podem ser abordadas utilizando a ferramenta.

Seja na criação de um novo projeto, discussão de ideias ou até mesmo um grande evento, o MindMaster tem a habilidade de trazer vida ao seu processo de pensamento.

Sendo que uma vez que você transformar a sua ideia em algo visual, o software pode auxiliar a detectar possíveis erros ou até mesmo novas formas de conseguir alcançar o seu objetivo.

Portanto, abaixo irei classificar os principais recursos contidos no MindMaster que certamente podem te ajudar.

Brainstorm

A ferramenta de Brainstorm contida no MindMaster torna a coleta de ideias durante uma reunião algo bem simples se assim posso dizer.

Pois, basta você iniciar o modo Brainstorm na ferramenta e começar a inserir todas as ideias ditas durante a reunião e depois simplesmente arrastá-las para iniciar a criação de um mapa mental.

Mindmaster-03

Gerenciamento de tarefas e projetos

Sem sombra de dúvidas, gerenciar qualquer projeto é algo que demanda muito tempo e atenção. São diversas pessoas envolvidas, tarefas a serem executadas e prazos a serem cumpridos.

Portanto, contar com uma ferramenta para auxiliar nesse processo é algo vital, e no MindMaster realizar o gerenciamento de projetos e tarefas é algo totalmente possível.

Seja um ERP ou um evento, no MindMaster você pode criar um mapa mental do projeto e controlar recursos, tudo através de uma interface bem organizada.

Mindmaster-04

Realizar apresentações

Ok, uma ideia bem desenvolvida e organizada deve ser apresentada, por isso o MindMaster permite realizar apresentações impressionantes dos mapas mentais criados.

Basta selecionar o modo “Slideshow” e gerar os slides automaticamente sem a necessidade de outro programa para isso. É clicar e sua apresentação está pronta!

Além disso, caso você prefira, você pode converter o mapa mental para PPT (Power Point), PDF ou até mesmo realizar a impressão de seus slides.

Mindmaster-05

Mapas mentais multiplataformas com um preço acessível

Um dos pontos mais importantes nos dias de hoje quando vai se adquirir um software é referente a compatibilidade com diversos dispositivos.

E neste quesito o MindMaster não deixa a deseja, ele é compatível com Windows, Linux, Mac e até mesmo Android e iOS.

MindMaster-06

Ou seja, não importa o dispositivo, seus mapas mentais sempre serão incríveis devido a versatilidade da plataforma.

Lembrando que o MindMaster possui a versão gratuita com algumas limitações e versões de planos pagos, tanto para pessoas como para empresas e educadores.

Sendo importante ressaltar que, os planos pagos vêm com garantia de devolução do dinheiro em 30 dias caso você resolva desistir (o que provavelmente não vai acontecer, pois o software é fantástico!).

Nota! A garantia mencionada acima apenas não está válida para o plano perpétuo.

Para maiores informações sobre valores você pode consultar o site oficial do MindMaster e escolher o plano que melhor se encaixa no seu perfil.

Concluindo: o MindMaster vale a pena?

Logo após iniciar o primeiro uso no software, você já percebe que o MindMaster pode ajudar tanto o usuário iniciante como o avançado.

Não importa se você vai criar o seu primeiro mapa mental na vida ou se você já faz isso há muito tempo, a interface do MindMaster praticamente te conduz durante todo o processo.

Existem diversos recursos, maneiras de personalizar e criar mapas mentais que, apesar de robustos, são extremamente fáceis de se aplicar de forma objetiva.

Os resultados obtidos na criação dos mapas são incríveis, a função de apresentação é muito útil e eficaz, o que economiza um bom tempo.

Portanto, analisando todos os recursos e valores, de todas as ferramentas presentes no mercado atualmente, o MindMaster certamente é uma das melhores escolhas quando o assunto é criação de mapas mentais.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">