Blue Coat lidera mercado de appliances para segurança de gateways Web pelo décimo quarto trimestre consec utivo

A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder em tecnologia de Entrega de Aplicações em Rede, continua a número um no mercado de appliances para segurança de gateways Web e agora detém mais de um terço do mercado nas Américas Central e Latina – quase o dobro da participação de seu concorrente mais próximo, de acordo com o mais recente relatório da Infonetics Research. A Blue Coat ocupa o primeiro lugar em segurança para conteúdo Web pelo 14º trimestre consecutivo, desde que a Infonetics iniciou as pesquisas sobre esse mercado.

“A rapidez com que as ameaças baseadas na Web surgem e evoluem requer um novo tipo de defesa inteligente que possa reagir rapidamente para proteger os usuários da rede em todo o mundo, incluindo aqueles que trabalham remotamente”, afirma Carrie Oakes, vice-presidente de marketing de produto e gestão da Blue Coat Systems. “Ao combinar os appliances com uma defesa baseada em nuvem, a solução da Blue Coat oferece às empresas a proteção de que necessitam neste novo cenário de ameaças, e o relatório da Infonetics reflete claramente o valor das empresas capazes de oferecer essa abordagem.”

A solução Secure Web Gateway da Blue Coat oferece inteligência em segurança, utilizando uma arquitetura híbrida que combina a presença de appliance no gateway Web corporativo com um sistema de colaboração em cloud computing, propiciando defesa e proteção para os usuários em todo o mundo. Com 62 milhões de usuários contribuindo, em colaboração, para a atualização permanente do serviço WebPulse, em cloud computing, a Blue Coat oferece a solução líder de mercado em identificação e informação sobre o tráfego Web, sem necessidade de upgrades ou patches. Esse sistema colaborativo de defesa permite que as empresas apliquem uma política corporativa de TI consistente em todo o mundo, não importa onde estejam suas unidades, capaz de evitar que malware e conteúdos maliciosos prejudiquem a segurança e o desempenho das aplicações necessárias às operações da empresa.

De acordo com a Infonetics, o mercado de appliances para segurança em gateways Web deve crescer 40%, de US$ 1,5 bilhão em 2010, para US$ 2,3 bilhões em 2014.

Para mais informações, visite www.bluecoat.com

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!