Emerson Network Power lança nova solução de Data Center para Gerenciamento Seguro e Remoto de Infraestrutura Virtual

A Emerson Network Power, empresa do grupo Emerson (NYSE: EMR) e líder global na área de Business-Critical Continuity™, acaba de lançar o Avocent Virtual Advanced Console Server 6000 (ACS v6000), uma nova ferramenta para gerenciamento remoto e seguro aos ativos virtuais. O Avocent ACS v6000 oferece uma solução de gerenciamento completo e centralizado que concede a usuários autorizados acesso a recursos corporativos, mantendo os ativos virtuais disponíveis no esquema 24×7, e impondo medidas rígidas de segurança.

“À medida que a indústria continua percebendo os benefícios da virtualização, os clientes buscam formas de gerenciar seus ativos físicos e virtuais remotamente. O Avocent ACS v6000 eleva a gestão de consoles a um novo nível ao combinar acesso e controle tanto para servidores físicos quanto virtuais em um único sistema”, explica Victor Medina, gerente de Pré-vendas e Produtos Avocent para a América Latina da Emerson Network Power.

Conectividade segura e gerenciamento de ativos de TI Virtuais e físicos

Toda a funcionalidade de última geração do Avocent ACS 6000 foi encapsulada em um appliance virtual para permitir conectividade segura e gerenciamento de ativos de TI virtuais, como máquinas virtuais rodando Windows EMS, UNIX, Linux e Solaris. Também permite ao usuário final gerenciar estes ativos virtuais da mesma maneira como faz com ativos físicos, como roteadores, switches, PABX, equipamentos de telecomunicações e dispositivos seriais de energia. “A introdução do Avocent ACS v6000 estende este recurso pela primeira vez a máquinas virtuais, permitindo aos gerentes de TI aproveitar ainda mais seus investimentos em virtualização, além de maximizar o produto já existente”, comenta Victor Medina.

As organizações interessadas em gerenciamento de consoles híbridos agora também podem rodar o Avocent ACS v6000 ao lado de dispositivos de ACS tradicionais em seus data centers. Esta abordagem híbrida ajuda a maximizar a produtividade de ativos de TI e, paralelamente, consolidar os dispositivos distribuídos dentro do ambiente reduzindo os custos operacionais.

O Avocent Virtual ACS 6000 já está disponível no Brasil. Para obter mais informações sobre este produto, acesse www.Avocent.com.

Para obter mais informações, acesse www.Avocent.com, www.Liebert.com, www.EmersonNetworkPower.comwww.Emerson.com

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!