iFactory leva programa gratuito de capacitação da Microsoft

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A iFactory, empresa brasileira especializada em serviços e soluções de TI, foi escolhida pela Microsoft para levar o Programa Microsoft Students to Business (S2B) aos estudantes da cidade de Quixadá, no Estado do Ceará, onde está localizada uma de suas fábricas de software. O objetivo das empresas é qualificar os universitários e estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho de Tecnologia da Informação (TI), no qual, segundo a Fundação Getúlio Vargas, haverá um déficit de 800 mil profissionais para o preenchimento de vagas até 2014.

Ao todo, o programa recebeu mais de 400 inscrições de alunos dos ensinos médio e universitário de Quixadá, que possui 80 mil habitantes. Isso significa que um a cada 180 cidadãos serão beneficiados com o projeto de capacitação em TI.

Totalmente gratuito, o curso foi preparado em três fases, com um total de 84 horas/aula. Ao longo destas etapas, os estudantes terão a oportunidade de obter formação técnica para se tornarem profissionais juniores em desenvolvimento de sistemas.

O conteúdo inicial será sobre carreiras de TI, enquanto que a segunda e a terceira etapas incluem aulas teóricas e práticas, respectivamente. Ao término das aulas, os participantes receberão licenças gratuitas dos softwares Microsoft utilizados nos treinamentos, além do certificado de conclusão. Ao final do programa, os participantes terão, ainda, a oportunidade de participar de uma Feira de Empregos, promovida pela empresa, em Quixadá.

“Apoiamos toda iniciativa para o desenvolvimento de profissionais na região e buscamos capacitar jovens em parceria com instituições que acreditam no progresso do sertão nordestino”, destaca Henrique Andrade, sócio-fundador da iFactory, ressaltando que, no ano passado, a empresa também realizou uma parceria com a Faculdade Católica Rainha do Sertão, para formação de novos desenvolvedores de software.”O mercado de tecnologia sofre com a ausência de profissionais capacitados e a união de forças das esferas pública e privada pode ser uma saída para revertermos esta situação”, destaca Ernani Leite, Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

O projeto é uma iniciativa da Microsoft em parceria com a iFactory e conta com o apoio da Prefeitura da cidade, autoridades locais, Universidade Federal do Ceará, Faculdade Católica, Escola  Profissionalizante Maria Cavalcante Costa e Grupo de Usuários Oficial Microsoft do Ceará – Ceara.NET.

Com mais de dois mil participantes encaminhados ao mercado de trabalho, o Programa Microsoft Students to Business já capacitou, até hoje, mais de 40 mil estudantes, em 32 cidades brasileiras.

Mais informações no site www.ifactory.com.br.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da iFactory

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">