Resultados Reais: mais produtividade e segurança com Hiperconvergência

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

transformação digital é uma realidade da qual as empresas aos poucos estão percebendo que precisam se adequar para manter a competitividade e elevar os resultados de negócios. Embora esses processos envolvam todas as áreas da empresa, a T.I. deve atuar de forma proativa a fim de identificar as tecnologias que mais se adequam e elaborar um plano de transição, buscando também preparar bases de combate a imprevistos que podem impactar negativamente a receita.

Nesse sentido, a Hiperconvergência é uma opção para as empresas que já perceberam que precisam de maior agilidade, escalabilidade e simplicidade no gerenciamento de T.I. Em um momento no qual os dados são cada vez mais importantes e valiosos, bem como sujeitos à diversas leis de conformidade, as companhias precisam investir em soluções que aumentem a resiliência da sua estrutura de T.I, acelerando os resultados e promovendo a proteção de dados de forma integrada. 

hiperconvergencia-infra-produtividade-seguranca

Uma pesquisa realizada pela ESG sobre Hiperconvergência com líderes que adotaram a solução mostra que, nessas empresas, a T.I. reduziu em 31% o tempo com gerenciamento da infraestrutura, podendo investir mais em ações estratégicas. Também foi percebida uma redução média de 25% em custos da operação, devido a redução de paradas imprevistas, aumento da resiliência e diminuição de gastos com manutenções e reparos. Esse é um cenário ideal para líderes de T.I. que desejam tornar a área mais estratégica e incentivar a diretoria a investir em mais tecnologias para mais resultados.

Hiperconvergência é uma tecnologia projetada para lidar com a mais ampla variedade de casos de uso, cargas de trabalhos e modelos operacionais, para empresas de todos os portes. Ao adotar essa tecnologia, normalmente as organizações buscam por flexibilidade, podendo transformar as operações com sistemas prontos para uso que aceleram os resultados da T.I, ou aproveitar os modelos operacionais atuais, utilizando componentes modulares de Hiperconvergência pré-aprovados. 

A Nutriza, empresa que atua desde 1995 como parte do Grupo Friato Alimentos, é uma das maiores produtoras e exportadoras de carne de frango do mundo, e notou significativas mudanças em suas operações após o uso da Hiperconvergência e outras tecnologias de continuidade de negócios. A T.I percebeu que para contemplar os planos de expansão da empresa, era necessário um plano de contingência para manter a produção ininterrupta em caso de falhas técnicas e operacionais do seu único data center até então.

Por isso, foi definida uma estratégia contendo Hiperconvergência, Disaster Recovery e segurança contra ataques com firewall. Os servidores, armazenamento e rede do datacenter foram dimensionados e substituídos pela solução hiperconvergente com alto valor de processamento, o que comprovadamente alavancou a performance dos processos e funções operacionais do dia a dia.

“Antes tínhamos processos que levavam cerca de 4 horas, como cálculo da folha, o que foi reduzido para menos de 1 hora. O mesmo aconteceu no chão de fábrica, e agora produzimos uma maior quantidade por hora”, destaca a analista de T.I Mayara Elizandra.

O exemplo da Nutriza demonstra, mas também mostra que empresas que contam com grandes linhas de produção e que podem sofrer grandes impactos financeiros com uma parada precisam investir em tecnologias para fortalecer o ambiente contra ataques, incidentes e erros humanos. Essas soluções, como por exemplo o backup e firewall, são parte das iniciativas de continuidade de negócios, e muito mais do que segurança e produtividade, oferecem credibilidade, conformidade e escalabilidade.

A continuidade de negócios é um assunto amplo e que se encaixa a diferentes realidades para cada companhia.

Para expandir essa conversa e demonstrar como a Hiperconvergência faz parte desse universo, preparamos um documento que explica mais a fundo o por que a sua empresa também precisa se informar sobre esse tema. Clique abaixo para saber mais!

QUERO-SABER-MAIS

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Dominique Fernandes

Mais artigos deste autor »

Especialista na área de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado. CEO e fundador da Integratto Tecnologia, maior parceira da Dell no centro-oeste com portfólio completo de soluções para infraestrutura e segurança tecnológica.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">