Data centers dispersos geograficamente ganham mais desempenho com nova solução F5 Networks

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web, anuncia uma solução que confirma a vantagem de combinar armazenamento, virtualização e soluções de otimização de WANs para aumentar a performance de data centers dispersos geograficamente. “Com o BIG-IP® WAN Optimization Module™, os clientes corporativos conseguem realizar a replicação de dados entre data centers de forma eficaz. Para atingir este objetivo, esta solução explora ao máximo a largura de banda disponível entre os dois pólos, o que reduz os custos envolvidos em toda a operação”, detalha André Mello, diretor geral da F5 Brasil.

Gartner aponta a necessidade deste tipo de tecnologia

“À medida que as empresas vão consolidando seus data centers – normalmente, estruturas dispersas por todo o planeta –, torna-se cada vez mais essencial realizar a replicação de storage e a migração de virtual machines (VMs) entre data centers. Esses cuidados são fundamentais para garantir a  continuidade dos negócios e a recuperação de desastres”, declara Joe Skorupa, VP de Pesquisa de Transformação de Data Centers da Gartner, Inc. “Esta tendência – combinada com o dramático aumento do volume de dados que transitam entre os data centers corporativos – levou ao aparecimento de produtos focalizados na otimização da WAN; são soluções que permitem às empresas maximizar o desempenho de atividades críticas, minimizando, ao mesmo tempo, os gastos com largura da banda para links de WAN de altíssima velocidade.” É para resolver este desafio que a F5 Networks está lançando, agora, o BIG-IP® WAN Optimization Module.

Os testes realizados pela F5, NetApp e outros fornecedores confirmam a vantagem de combinar serviços de otimização de WANs com tecnologias de storage e virtualização. “Nossos resultados demonstram que a integração dos serviços de otimização da WAN pode ajudar os clientes a atender os requisitos de disponibilidade, desempenho, e migração de storage e, de quebra, redução radical dos efeitos da latência”, ressalta Mello.

“Graças às tecnologias F5 e NetApp, os clientes que temos em comum podem otimizar ainda mais a replicação segura e a migração a longa distância e em tempo real entre data centers para reforçar a capacidade de migração de dados e de balanceamento de tráfego”, declara Patrick Rogers, Vice-presidente de Soluções e Alianças da NetApp.

Alta performance no data center

A abordagem da F5 de estratificar serviços de otimização como parte de uma plataforma Application Delivery TMOS® aberta e flexível assegura consistência e menor custo de gerenciamento. Esta abordagem integrada proporciona o avançado desempenho de processamento do lado da LAN, crucial para a performance entre data centers, além de oferecer uma alternativa avançada a outras soluções pontuais do mercado.

As soluções da F5 para otimização de WANs permitem que dois dispositivos BIG-IP possam se comunicar através da WAN usando a tecnologia iSessions da F5 para otimizar o tráfego durante a replicação de dados, o back-up remoto, e a migração de VMs, utilizando otimização de TCP, compressão adaptável, caching de bytes inteligente, e outras tecnologias que garantam a utilização eficiente da largura da banda e a máxima capacidade no processamento.

As soluções de otimização de WANs da F5 proporcionam benefícios de desempenho que:

  • Garantem replicação remota rápida e segura, exigida para atingir objetivos de tempo de recuperação (RTO) e objetivos de ponto de recuperação (RPO) associados à proteção de dados.
  • Estendem a distância aceitável entre a recuperação de desastres e os sites de backup, com base na manutenção dos níveis de desempenho.
  • Diminuem a necessidade dos dispendiosos links de WAN ou de uma infraestrutura de replicação de WANS isolada.
  • Habilitam recursos de migração em tempo real eficientes entre longas distâncias para ambientes VMware vMotion de forma rápida e segura.

Segundo o diretor geral da F5 Networks Brasil, a otimização do tráfego de WAN entre data centers é um componente crítico da estratégia de ADN da F5. “Com as tendências contínuas em favor da consolidação de data centers, e a escalada no crescimento dos dados, é vital que as empresas maximizem a eficiência da replicação de dados, além de limitarem as despesas com largura da banda”, finaliza.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">