EUA permite que empresas realizem transmissão WiFi em longa distância

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Os Estados Unidos liberaram as frequências para uso não licenciado do espectro White Spaces (“espaços abertos”). Com isso, as empresas prestadoras de serviço vão poder realizar transmissão WiFi em longa distância. Enquanto essa tecnologia não é permitida aqui no Brasil, a LanLink Informática oferece aos clientes o suporte de redes WiFi Indoor. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela empresa, os interessados podem acessar o site www.lanlink.com.br.

No Brasil, com as regras em vigência, só será possível a implementação dessa tecnologia a partir de 2016, quando deixarão de existir canais de TV analógicos, permitindo a re-utilização desse espectro. “O advento da TV Digital foi que possibilitou a liberação do espectro White-Spaces, mas TV Digital no Brasil é recente. Nos Estados Unidos, essa tecnologia é mais antiga. Creio que a ANATEL crie alguma normatização para viabilizar o uso não licenciado do espectro White-Spaces, mesmo antes de 2016, principalmente com a proliferação de sistemas baseados em rádio cognitivo”, afirma Sérgio Ricardo, Diretor da LanLink, complementando que isso reduz as chances de interferência em sistemas licenciados.

A LanLink atua no mercado de TI desde 1988. Para prover soluções, a companhia possui parcerias com fabricantes reconhecidos como a IBM, Microsoft, Cisco Systems, Symantec, dentre outros. A empresa tem matriz em Fortaleza e possui filiais em Salvador, Brasília, Aracaju, Recife, Natal e Belém.

Fonte: Cibermídia Comunicação Marketing

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">