Mega Play Box chega a 400 mil computadores educacionais em 2010

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com o objetivo principal de auxiliar na inclusão digital e social, a TSP, empresa focada em conteúdo educacional, lançou em 2010 o Mega Play Box, uma plataforma educacional que traz vídeo aulas nas áreas de educação e educação corporativa, além de cursos, apostilas, filmes, músicas e mais de 1,3 mil títulos de livros digitais de grandes autores nacionais e internacionais.

A iniciativa, direcionada aos fabricantes de computadores, deu tão certo que a empresa fechou parcerias com grandes companhias durante o ano de 2010, oferecendo ao mercado um modelo único que alia tecnologia à educação. Agregando valores sociais e educacionais, obtendo um diferencial na hora da venda, os fabricantes viram no Mega Play Box uma oportunidade única de trazer valor agregado ao consumidor, na hora de comprar seu PC. A plataforma alcançou a marca de 400 mil computadores em 2010. Desse montante, cerca de 90% das máquinas de marcas como CCE, Semp Toshiba, Philco, Space BR, Leader Tech e Syntax chegaram ao varejo.

Para Wladimir Benegas, Sócio Diretor da TSP, o ano de 2010 foi um ótimo início para a plataforma educacional. “O Mega Play Box teve grande aceitação junto aos fabricantes. A iniciativa de trazer um conteúdo que realmente valoriza o computador e ajuda o usuário na capacitação intelectual sem a necessidade da internet é um grande diferencial.

Acredito que essa atitude pioneira de colocarmos conteúdos nos computadores de forma que o usuário não pague a mais por isso pode ser uma nova escalada para o desenvolvimento da educação no país”, afirma. Ainda de acordo com Benegas, o Mega Play Box pode ser considerado um marco na área de educação digital, fazendo com que a tecnologia fique muito próxima da educação. “Nós sempre ouvimos por todos os lados a necessidade de inclusão digital, mas a realidade é muito aquém do que se espera.

Antes o usuário comprava um computador e, junto com ele, levava para casa uma prestação. Hoje ele leva o PC, a prestação, mas muito além disso, leva educação. Acreditamos que a plataforma pode sim ser considerada uma marco na educação digital”, completa. Para 2011 o executivo espera um ano melhor ainda. “Estamos fechando com novos fabricantes, e a expectativa é a de instalar o Mega Play Box em pelo menos dois milhões de computadores”, diz Benegas.

A plataforma também deverá receber algumas novidades em 2011. “O Mega Play Box é um produto com conteúdo vivo. Estamos negociando mais conteúdos educacionais, jogos cognitivos e segurança da informação no sistema”, finaliza Benegas.

Para mais informações, acesse: http://www.megaplaybox.com.br/

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">