Quest Software compra BakBone Software e consolida posição na área de proteção de dados

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia a conclusão da compra da BakBone Software Inc., fornecedor de software para proteção de dados sediado em San Diego, Califórnia. “As soluções Bakbone ampliam ainda mais nosso portfólio, garantindo que nossos clientes terão acesso a soluções avançadas para proteção de dados em ambientes heterogêneos físicos e virtuais; essa tecnologia também atua sobre as aplicações de negócios”, destaca Daniel Garbuglio, Country Manager da Quest Software Brasil. Os acionistas da BakBone receberam US$0,33 por ação ordinária e US$1,29 por ação preferencial.

Redução de TCO (Total Cost of Ownership, custo total de propriedade)

Segundo Doug Garn, CEO e presidente da Quest Software, a proteção de dados contínua é um dos principais desafios para todas as organizações, visto que o volume absoluto de dados que são gerados continua crescendo. “A soma da tecnologia BakBone ao portfólio que já possuímos na área de produtos para proteção de dados permite à Quest fornecer o melhor conjunto de soluções integradas da categoria, desde empresas de pequeno à grande porte”, detalha. “Nossos clientes colherão benefícios de uma cobertura abrangente de proteção de dados por um custo total de propriedade inferior (TCO) e com o bônus adicional de um suporte ao cliente de categoria mundial”, ressalta.

A BakBone oferece quatro produtos sob a marca NetVault que fornecem proteção de dados contínua, deduplicação, replicação e backup em disco e fita. A Quest comercializará as soluções BakBone, rebatizadas de Quest NetVault, como uma suíte ou soluções individuais. A Quest NetVault ajudará as organizações a reduzir a quantidade de dados exigidos para backups, além de oferecer maior escalabilidade e facilidade de uso para os administradores.

Eficácia em ambientes de TI heterogêneos

A aquisição foi efetuada por meio de um plano estatutário de arranjo do Canada Business Corporations Act., aprovada pelos acionistas da BakBone e pela Corte Superior da província de Alberta, no Canadá.

“A aquisição da BakBone complementa o crescente portfólio de gestão de storage da Quest Software que inclui produtos como vRanger e LiteSpeed”, declara Lauren Whitehouse, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “A tecnologia da BakBone, como deduplicação, gestão de mídias de fita e suporte a backup e replicação para sistemas físicos complementará as soluções da Quest, proporcionando à empresa um avanço tecnológico significativo para ser ainda mais competitiva em ambientes heterogêneos.”

A Quest divulgará seu roadmap estratégico para o futuro do conjunto de soluções BakBone e suas soluções de proteção de dados complementares no final do primeiro trimestre de 2011.

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!