25 mil sul-coreanos se reuniram para processar a Apple

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Revoltados pela invasão de privacidade causada pelo recurso de localização do iPhone, mais de 25 mil sul-coreanos, usuários do aparelho, resolveram mover uma ação na justiça contra a Apple.

O advogado Kin Hyung-Suk recebeu uma indenização no valor de 1 milhão de wons, cerca de US$ 933, paga pela Apple em junho e desde então começou a mobilizar outros sul-coreanos para mover uma ação coletiva contra a empresa. Ao todo são 26.691 usuários que exigem uma indenização de 1 milhão de wons cada.

O processo corre no tribunal de Changwon e se perder a disputa, a Apple terá de desembolsar cerca de US$ 26 milhões para pagar as indenizações.

Segundo a Apple o problema do software que roubava dados dos clientes foi resolvido em maio.

Se a moda pega, muitas empresas vão desembolsar muita grana em indenizações, não é mesmo Google, Facebook…?! :)

Com informações de G1

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">