IENH e GeneXus firmam parceria para qualificar desenvolvedores em Novo Hamburgo (RS)

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Alunos do curso Técnico de Informática da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) passarão a ter, já no início de 2012, a disciplina GeneXus. Graças a uma parceria firmada recentemente entre a IENH e a Artech, professores, alunos e as empresas da região de Novo Hamburgo (RS) serão beneficiadas em breve com mais desenvolvedores em GeneXus. O convênio acadêmico foi assinado até o ano de 2014.

“A parceria será uma ótima oportunidade para os alunos. Além das vagas de trabalho, eles terão conhecimento e poderão interagir com uma ferramenta multiplataforma”, explica o coordenador da Unidade de Ensino Igrejinha, Leandro Sieben. Em setembro deste ano, 42 alunos e professores participaram do XXI Encontro GeneXus, que aconteceu em Montevidéu (Uruguai).

“A participação no evento foi extremamente significativa, pois elucidou a tendências e os desafios na área de tecnologia. Possibilitando aos alunos e professores um intenso contato com a realidade tecnológica, fazendo provocações e possíveis desenvolvimentos de aplicativos no nosso curso técnico e superior”, ressalta Sieben.

Isso tudo faz parte da estratégia da Artech de ampliar o número de desenvolvedores no País. “Estamos empenhados em qualificar e capacitar mais jovens que queiram aprender sobre a ferramenta. Isso é um passo fundamental para o crescimento da tecnologia no País”, explica Gerardo Wisosky, country manager da Artech.

Para que a disciplina seja implantada, 11 professores da instituição já começaram a qualificação em GeneXus e, na sequência, haverá uma prova de certificação. Inicialmente, a disciplina terá 50 horas, mas a carga horária pode aumentar. “Este é só o início. Nossa intenção é aprofundar a proposta e futuramente ter cursos de extensão. Queremos ter professores certificados na ferramenta e obter o credenciamento institucional como GeneXus Academic Partner”, explica o coordenador.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">