As empresas estão preparadas para ter Blog? – Blogando no Corporativo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!
Blogando no Corporativo foi tema do Digital Arena Pocket Goiânia
Blogando no Corporativo foi tema do Digital Arena Pocket Goiânia

Cada vez mais as empresas estão adotando o blog como uma forte ferramenta de atendimento, prestação de contas e o mais importante, criando um canal único e exclusivo com o seu cliente de forma que o site institucional não atenderia.

Perguntas como: “As empresas estão preparadas para ter Blog” ou “As Mídias Sociais vão acabar com o Blog”, são perguntas que já foram respondidas a mais de um ano pelo próprio mercado e pela procura do consumidor.

Por isso, vejo que hoje as empresas estão sim preparadas para ter um canal exclusivo com seus clientes, mas falta dar uma repensada em como se comunicar melhor com esse público. Esse é o papel do Blogando no Corporativo, tema apresentado por mim (Rafael Hernandez) no grandioso Digital Arena Pocket em Goiânia em 08/12/2011.

Na apresentação, coloco em pauta o falta de relacionamento que as empresas tem com seus funcionários e que esses deveriam ser considerados colaboradores e não empregados, mercado de blogs no brasil, a escolha entre diversas plataformas para trabalhar, funcionalidades e claro um pouco de relacionamento com as Mídias Sociais e técnicas de SEO exclusivas para blog.

Confiram a apresentação: Digital Arena Pocket Goiânia: Blogando no Corporativo

Não posso deixar de falar:
Quero agradecer a linda Giovanna Batista pela maravilhosa foto que ilustra este artigo.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Rafael Hernandez

Mais artigos deste autor »

Meu nome é Rafael Hernandez. Sou Design e Programador com mais de 9 anos de mercado, já passei por 2 agências digitais e estou na 3º como Coordenador de Projetos Web 2.0. Também sou Responsável pelo Blog Rafael Designer e pelo Twitter onde muitas pessoas nos seguem para ficar em dia com a Tecnologia mundo a fora.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">