Recupere arquivos apagados com o software TestDisk

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Apagou algum arquivo acidentalmente do PenDrive ou qualquer unidade de disco? Não se preocupe, o TestDisk pode recuperar todos os arquivos apagados de forma prática e rápida, siga os passos:

Download: www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

1 PASSO:

Adicionar arquivos no Dispositivo Removível, como exemplo adicionei arquivos .JPG, .ZIP, .DOCX, .MPP, .XLSX. Vale ressaltar que neste dispositivo já existiam arquivos e os mesmos já haviam sido removidos.

2 PASSO:

Remova todos os arquivos do dispositivo.



3 PASSO:

Dispositivo vazio.

4 PASSO:

Acesse o Prompt de Comando e execute o programa testdisk_win.exe.

5 PASSO:

Selecione a opção [ Create ] para criar o arquivo de log.

6 PASSO:

Selecione o dispositivo que deseja recuperar os dados. Neste exemplo é o ( General USB Flash Disk ), em seguida >[ Proceed ].

7 PASSO:

Selecione o tipo de partição do dispositivo. Em todos os testes que relizei utizei o Tipo >[ Intel ] e o processo de recuperação foi realizado normalmente.

8 PASSO:

Selecione [ Analyse ] para que a partição do dispositivo seja verificada a procura de arquivos removidos.

9 PASSO:

Será exibido o tipo de formatação e dados dos setores do dispositivo, prossiga selecionando >[ Quick Search ].

10 PASSO:

Para usuários de Windows Vista ou superior responda Y.

11 PASSO:

Pressione a tecla P para Listar os Arquivos que foram removidos.

12 PASSO:

Os arquivos que foram removidos deste dispositivo foram exibidos na tela abaixo. Pressione a tecla A para selecionar todos os arquivos que serão recuperados.

13 PASSO:

Observe que ao pressionar a tecla A o texto mudou de a to select all files para a to deselect all files.

14 PASSO:

Selecione o diretório que irá receber os arquivos recuperados, a seta do teclado para a direita -> entra no diretório selecionado, no exemplo entro no diretório Recuperados.

15 PASSO:

Após entrar no diretório pressione a tecla <ENTER>.

16 PASSO:

A cópia dos arquivos é realizada para o diretório Recuperados. Para sair do aplicativo basta pressionar as teclas CTRL + C ( duas vezes ) ou clicar no botão X do Prompt de Comando.

17 PASSO:

Acesse o diretório Recuperados e confira os arquivos que foram recuperados.

Fonte: http://www.100security.com.br/artigos/rp_dados_testdisk.php

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcos Henrique

Mais artigos deste autor »

Marcos Henrique é pós-graduado em Segurança da Informação, é o desenvolvedor do site 100security.com.br, autor dos livros Nagios – Monitoramento de Redes e ownCloud – Crie sua Própria Nuvem publicados pela editora Ciência Moderna.


7 Comentários

Jairo
1

Artigo muito bem explicado, porém nos testes que fiz em um HD externo ele não recuperou muitos arquivos, arquivos como .zip alguns arquivos do excel2007 e também alguns .pdf.. Porém utilizei o GetDataBack e acabei recuperando esses que mencionei e mais uma porrada que nem sabia que existiam. :)

Mas cabe a cada um usar o que melhor se adequar, o que não deu muito certo para mim, pode ser de grande utilidade para outros.

Valeu!

joel
4

Adorei o artigo, realmente muito bem explicado, e no meu caso consegui recuperar 100% dos arquivos num pendrive, muito obrigado e parabéns pelo site.

Medeiros
5

Olá Marcos. Olha só eu tive uma pasta apagada de meu computador inclusive a pessoa que a apagou utilisou o prompt para apagá-la de lá tb. Mas cometemos um erros e apagamos a pasta errado por terem nomes muito parecidos. É possível recuperá-la ainda?

Taty
7

Oie Marcos. Rpz, estou ha 2 dias usando varios programas e só oq consigo são arquivos corrompidos.

Ocorreu que meu pen drive repentinamente ficou em RAW. O getdataback salva os arquivos mas nenhum abre. O testdisk, salva tb, tudo bonitinho, como nome, tamanho e até ultima data de modificação, mas nada abre.

oq eu posso fazer? mandar pra uma empresa especializada ou especialista? Trata-se de trabalhos de meses e meses. No windows, nas propriedades do pen drive mostra q ainda está em RAW. No testdisck, mostra q esta em FAT32. O recuva não recupera nada.

Vc poderia entrar em contato comig?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">