7 dicas para aprender a falar em inglês de uma vez por todas!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Hello, guys!

Me chamo Caio Montini e sou professor de inglês. Desde 2001, quando morei na INGLATERRA, sempre pensei em como aprender inglês de um modo mais simplificado e objetivo.

Por isso, neste artigo, quero compartilhar com vocês, Profissionais de TI, 7 dicas para aprender a falar inglês de uma vez por todas para conquistar objetivos profissionais/pessoais e tirar do currículo o tal “inglês técnico”. Let’s go? :)

1. Learn Like a Child! Você começou a aprender sua língua nativa lendo, escrevendo ou escutando? Escutando, é claro! Uma criança de 5 anos que ainda não é alfabetizada, já fala, certo? Aprender a ouvir (o famoso Listening que tanto se fala em cursos de inglês) é o principal passo para falar inglês. É lógico que é necessário ler e escrever, conhecer expressões, gramática, etc. Mas para alcançar a fluência seu ouvido deve estar muito afiado – você deve COMPREENDER o que as pessoas falam. Comece ouvindo diálogos lentos (geralmente entre não nativos), depois ouça diálogos de nativos, depois assista filmes sem legenda, ouça músicas procurando entender a letra, etc. Com isso você vai se familiarizando com a língua, assim como quando você era criança e ouvia seus pais.

2. New Words! Conheça de 5 a 10 novas palavras por dia e APRENDA a APLICÁ-LAS (a próxima dica pode ajudar nisso!). Vocabulário é MUITO mais importante do que esmiuçar regras gramaticais para obter fluência. Mas reforço: aprenda a aplicar as palavras em vários contextos, crie frases! Decorar milhares de palavras não vai lhe ajudar a falar inglês se você não souber criar frases com as mesmas.

3. Take Note! Faça anotações a caneta em um caderno mesmo (ou use um Evernote da vida). Use o que lhe for mais conveniente, mas anote. Anote palavras que são mais difíceis para memorizar, anote contextos, ouça e escreva frases e expressões e anote pronúncias (faça um how to pronounce com palavras mais difíceis). Escrever estimula o cérebro a criar gatilhos mentais que facilitam o resgate das informações, permitindo uma melhor assimilação do conhecimento.

4. Keep Calm! Todo aprendizado (e pessoa) tem o seu tempo. Para algumas coisas, poucas horas (as vezes minutos) já são suficientes, para outras, meses e até anos. Aprender uma nova língua, seja ela qual for – incluindo o inglês – não acontece do dia para noite, nem de uma semana para outra, nem de um mês para o outro. Ponha isso na cabeça! Tenha paciência, propósito e regularidade nos estudos!

5. Purpose! Quer aprender inglês por que? Sempre que temos um propósito, acabamos por ter um foco maior naquilo que almejamos. Seja para galgar uma carreira fora do país, ou aquele cargo onde é necessário tratar assuntos com gringos ou apenas entender filmes e músicas sem legendas, tenha um propósito!

6. Regularity! Pratique TODOS os dias até 30 minutos com foco total, sem distrações. Você deve trazer o novo idioma para o seu dia a dia para que o mesmo se torne parte da sua vida. Leia, ouça, escreva, aprenda palavras, crie frases, faça anotações. Tudo isso, claro, de forma organizada, passo a passo. Para ter este “início, meio e fim”, a próxima dica vai lhe ajudar.

7. Take a Good Course!

“Eu já faço um curso muito bom que me oferece meia tonelada de material CARO e UMA VEZ por semana eu tenho listening com o/a teacher

Eu realmente não gostaria de te desanimar, mas tenho que dizer: ESQUEÇA métodos tradicionais para falar em inglês. Você vai aprender algo, claro, no entanto, se você tem como objetivo realmente falar inglês não é meia tonelada de material que vai lhe ajudar, muito menos uma horinha de conversação por semana.

Depois de dar aulas em escolas de inglês tradicionais e ver muitos alunos frustados após um, dois, três anos de aulas, eu decidi criar um curso que realmente vai fazer você aprender inglês em 12 meses.

O curso Inglês na Prática tem duração de 12 meses e é totalmente focado para que você consiga falar inglês no final. As aulas foram desenvolvidas para você ter contato diário com a língua inglesa e aprender naturalmente a Falar, Escutar, Ler e Escrever em Inglês.

Neste curso o aluno aprende DO ZERO sempre com conteúdos reais, começando por comerciais, passando para músicas, depois para trailers, palestras e finalizando com filmes. 

Logo na primeira semana o aluno aprende um comercial de 30 segundos totalmente em inglês. Vai conseguir assistir, entender, escrever e falar todo o conteúdo do comercial, mesmo não sabendo nada, tudo isso já no início do curso.

Sem enrolação e com muita PRÁTICA você vai aprender todo o conteúdo necessário e vai ter o meu suporte diário para tirar todas as dúvidas. Dessa maneira, tudo o que você aprender, você vai conseguir utilizar de verdade.

Para quem esse curso é indicado:

  • Para pessoas que não conhecem NADA de inglês ou que  já estudaram mas não saem do nível intermediário;
  • Para pessoas que precisam falar inglês mas não tem muito tempo para estudar;
  • Para pessoas que não conseguem gravar novos vocabulários;
  • Para pessoas que estão cansadas de métodos tradicionais de ensino;
  • Para pessoas que NÃO tem de 5 a 8 anos para aprender Inglês com métodos tradicionais.

Se você tem o desejo ou necessidade de realmente falar em inglês, saiba mais sobre o curso clicando aqui ou na imagem abaixo.

curso-ingles-pti

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Caio Montini

Mais artigos deste autor »

Minha missão é fazer com que todos os alunos superem suas dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência, começando estudar desde o nível ZERO e de maneira natural.

Falo Inglês desde 2001 quando morei na INGLATERRA e me aprimorei no Inglês em 2006 e 2007 no Westminster Kingsway College em Londres.

Usei minha Experiência Internacional para desenvolver o melhor método de ensino que um aluno pode ter.

Co-Founder da Ensinando Inglês e Englishface


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">