Evento Gratuito de Inteligência Artificial em São Paulo. Participe!

O papel das empresas na era da inteligência Artificial

Mais que uma mudança, a Inteligência Artificial (AI) veio para ser disruptiva, para quebrar os padrões estabelecidos pelo mercado e gerar impactos à humanidade. Segundo dados da Universidade Stanford, até o ano de 2030, toda a nossa rotina estará modificada com a aplicação da Inteligência Artificial.

maker-revolution-evento-gratuito-sao-paulo

E como as empresas devem se adaptar ao início dessa nova era? Basicamente, automatizando as tarefas, da mesma forma que as máquinas da era industrial automatizaram o trabalho físico.

E para começar a fazer parte dessas mudanças, é necessário conhecimento, networking e investimento… É preciso começar a pensar fora da caixa!

É por isso que temos ouvido falar cada vez mais de eventos na área de Inteligência Artificial no mundo todo e um destes eventos ocorrerá no dia 06 de novembro, em São Paulo: é o Maker Revolution apresentado pela empresa Softwell Solutions, um evento inteiramente GRATUITO que discutirá sobre AI e as possibilidades de aplicações nas empresas. 

Falando nas possibilidades que a Inteligência Artificial pode trazer para nossas rotinas, conheça abaixo algumas delas:

Chatbots – Assistentes Virtuais

Conversa com o clientes sem precisar da intervenção humana. Os chatbots conseguem interagir com o usuário de forma natural e aprender com estas interações. E não pense que isso é algo futurístico… Estes assistentes já são realidades nas empresas hoje como, por exemplo, a Cortana, assistente pessoal da Microsoft; Bia, assistente virtual do Bradesco; e Sofia, assistente da Softwell Solutions.

Reconhecimento Facial

Sistema de segurança biométrica que identifica instantaneamente o rosto da pessoa. Utiliza-se principalmente em hotéis e bancos. É outra tecnologia em rápida evolução e já podemos ver a mesma em smartphones, por exemplo.

Reconhecimento de Voz

Assistentes pessoais inteligentes com a capacidade de ajudar os usuários nas tarefas diárias, assim como trazer informações sobre trânsito, agenda de compromisso. Neste ponto, já temos tecnologias bastante conhecidas pelo público. Exemplos: Siri, da Apple, e S Voice, da Samsung.

As possibilidades da Inteligência Artificial não param por aqui, acima citamos apenas algumas delas. Se você quer ficar por dentro destas e outras possibilidades, não deixe de se inscrever no Maker Revolution que ocorrerá no dia 06 de novembro, em São Paulo. Clique o botão abaixo para mais informações e para participar GRATUITAMENTE!

Inscreva-se_ja

Lembre-se: CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!