APC cria nova unidade de negócios especializada em software para gestão de data centers

A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços críticos integrados de energia e refrigeração, anuncia sua nova unidade de negócios especializada em softwares para data centers. O objetivo da companhia com esse investimento é liderar, em todos os aspectos, o ambiente de data centers. A nova unidade será responsável pelo aprimoramento de todos os sistemas de gerenciamento e softwares para a infraestrutura física desses ambientes. A equipe terá grande autonomia e será responsável direta pelo desenvolvimento de software, criação, vendas, serviços, marketing e programas para parceiros.

“Com uma unidade de negócios específica de software com foco e estratégia bem definidos, demonstramos nossa real intenção em nos tornarmos líderes mundiais em softwares para gestão de data centers”, explicou Laurent Vernerey, presidente e principal executivo da APC. “Essa evolução dentro da APC está muito bem alinhada à visão da Schneider Electric de se tornar líder mundial em gerenciamento de energia”.

Segundo o relatório “Softwares para Gerenciamento e Economia de Energia nos Data Centers”, do The 451 Group, de julho de 2009, a “Schneider Electric possui a escalabilidade, o nome, a visão e o alcance para assumir uma posição de liderança em softwares para gerenciamento de energia nos data centers. Seu porte irá ajudar empresas a estabelecer alianças importantes. Atualmente InfraStruxure é apenas uma das muitas ofertas disponíveis no mercado, mas com potencial para se transformar em líder absoluta.”

A plataforma de gerenciamento InfraStruxure, da APC, ajuda as empresas a economizar energia e custos e a suportar o planejamento, previsão e elaboração de orçamento de curto e longo prazos para data centers. Com esse portfólio, os gerentes de data centers e executivos de TI conseguem ter uma visão holística da qualidade de serviço da infraestrutura física, do consumo de energia de ponta a ponta e de diversos custos associados ao ambiente de TI.

O portfólio de software compreende gerenciamento de inventário e das operações diárias; coleta e monitoramento de dados, planejamento e otimização e modelagem e análise de energia até a localização do servidor no rack.

Essa unidade de negócios especializada será comanda por Soeren B. Jensen, vice-presidente de Software para Data Center e se reportará diretamente a Laurent Vernerey, presidente e principal executivo da APC, e a um conselho administrativo dedicado.

Fonte: Gad Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!