FatWire lança software Mobility Server para viabilizar mobilidade na Web

A FatWire Software, maior provedora independente de soluções de Web Experience Management (WEM), anuncia  o lançamento da versão atualizada do software FatWire Mobility Server. A solução fornece às companhias a possibilidade de viabilizar facilmente a mobilidade de sua presença na Web, por meio da reutilização do conteúdo do website, além de otimizar experiências por meio dos dispositivos móveis. A partir da utilização do FatWire Mobility Server, também é possível incorporar o canal móvel como um componente chave das iniciativas de marketing e da experiência dos clientes.

Cada vez mais, os clientes estão acessando a Web por meio de dispositivos móveis e, por isso, a web móvel tornou-se um ponto crítico para que as empresas cheguem aos seus clientes e prospects. Sites da Web visualizados em dispositivos móveis (como BlackBerry, iPhone, iPad e Android, além dos milhares de outros tipos de dispositivos moveis) tornaram-se diferenciais competitivos críticos. A Web móvel não é essencial somente para fornecer informações sobre produtos e serviços, mas também para incentivar um envolvimento mais profundo e mais rico por parte dos usuários.

“Com o crescimento explosivo da conectividade, a Web móvel tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas”, afirma o analista sênior do The 451 Group, Kathleen Reidy, destacando que “uma presença na Web que seja eficiente impulsiona os clientes de forma significativa para uma experiência positiva e, também, para iniciativas comerciais bem sucedidas”.

Tradicionalmente, a implementação e o gerenciamento de sites têm sido uma tarefa difícil e de custo elevado, em virtude da quantidade de dispositivos móveis distintos e da dificuldade de criar e manter múltiplas versões do mesmo site para cada tipo de dispositivo. O FatWire Mobility Server elimina este problema ao permitir que as companhias criem e gerenciem seus sites em um único local para implementar em milhares de tipos de dispositivos móveis.

Outros benefícios proporcionados pelo Fatwire Mobility Server são:

  • Criar uma presença móvel na Web com facilidade: O conteúdo dos sites tradicionais pode ser facilmente adaptado para o canal móvel. As estruturas de navegação podem ser editadas e adaptadas para websites móveis e os layouts de páginas Web permitem uma criação rápida e fácil de sites móveis;
  • Editar conteúdo a partir da interface de um usuário: Uma interface de usuário central para gerenciar o website tradicional e os websites móveis elimina a necessidade de construir, formatar e manter aplicações móveis individuais ou websites para dispositivos distintos;
  • Pré-visualização do contexto dos sites móveis: A visualização antecipada em contexto da aparência do website em dispositivos móveis distintos permite um gerenciamento mais fácil do conteúdo;
  • Otimizar os web sites automaticamente para milhares de dispositivos móveis distintos:  A reformatação automática do conteúdo dos websites existentes, incluindo vídeo, otimiza o conteúdo para exibição em qualquer tipo de dispositivo móvel.
  • Oferecer serviços com base na localização: O FatWire Mobility Server utiliza dados de GPS para fornecer conteúdo e serviços com base na localização para os visitantes do website móvel.
  • Viabilizar experiência social móvel na web: O FatWire Mobility Server permite que as organizações ofereçam de forma móvel o conteúdo gerado por usuários e outros recursos sociais.

“Atender às grandes expectativas atuais de interações móveis na web para uma grande quantidade de dispositivos mostrou ser uma tarefa complexa, cara e ineficiente para as organizações,” explica o CEO da FatWire Software, Yogesh Gupta.

“Atualmente, as organizações precisam de uma estratégia online centralizada para gerenciar os canais web tradicionais e os móveis a partir de uma única plataforma. O FatWire Mobility Server é a solução ideal para oferecer uma experiência intercanais de maneira extremamente eficiente”, completa Gupta.

A suíte Web Experience Management da FatWire permite que as empresas ofereçam uma experiência online adequada para os clientes, por ser uma plataforma escalável para criar e projetar websites, conteúdo dirigido e otimizado para audiências específicas, implementar sites em diversos idiomas, oferecer recursos de computação social, incluindo gadgets e conteúdo gerado pelos usuários.

O software Mobility Server é um componente chave do conjunto de soluções da FatWire, permitindo que os websites sejam implementados nos canais móveis.

Visite: www.fatwire.com

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da Fatwire

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!