Abril e ClickOn fecham parceria e lançam o site de compras coletivas Bananarama

A Abril, em parceria com o ClickOn, entra para o segmento de compras coletivas com o lançamento do BANANARAMA (www.bananarama.com.br). Referência em indicação de restaurantes, bares, hotéis e serviços por meio de publicações consagradas, agora, a empresa passa a indicar também ofertas diárias únicas com descontos que variam entre 50% e 90% em produtos e serviços prestados nos segmentos de alimentação, bem-estar e entretenimento. É a credibilidade da Abril impulsionando ainda mais o segmento de compras coletivas no Brasil.

O BANANARAMA entra no ar com o patrocínio de marcas consagradas como VEJA SÃO PAULO, VEJA RIO, VIAGEM E TURISMO e GUIA QUATRO RODAS. Neste primeiro momento, o site atenderá os consumidores de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas deve alcançar todo o país ainda nos primeiros meses de operação. Criado para atender internautas que utilizam a comodidade da internet para fazer suas compras e que buscam sempre oportunidades únicas, o www.bananarama.com.br pretende conquistar um milhão de usuários no primeiro semestre de atividade. “Em pouco tempo, estaremos entre os quatro maiores do setor”, afirma Tié Lima, gerente executivo da Abril e responsável pelas iniciativas de e-commerce do Grupo Abril.

Para Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, a parceria promete movimentar o segmento de compras coletivas no Brasil. “Reunimos neste projeto a expertise que adquirimos com o ClickOn, que é hoje um dos principais players deste mercado, e o conhecimento e credibilidade da Abril na avaliação dos melhores serviços das cidades. Sem dúvidas, nos juntamos para criar um site que deve figurar entre os melhores do setor”, afirma.

No Brasil, o modelo de compras coletivas caiu no gosto dos consumidores. Segundo o Ibope, em agosto, 3,6 milhões de usuários acessaram um site de compras coletivas. A previsão é que até o final do ano, sejam entre sete e oito milhões de usuários. O faturamento do segmento vem crescendo a cada mês: R$ 1 milhão (junho), R$ 4 milhões (julho), R$ 6 milhões (agosto) e R$ 10 milhões (setembro). Em 2011, a perspectiva é que o mercado movimente R$ 500 milhões. Juntas, Abril e ClickOn acreditam que ampliarão ainda mais esse mercado.

“Estimamos que a sobreposição de usuários nos sites de compra coletiva não ultrapassa 40%. Sendo assim, a Abril está disponibilizando acesso a um novo serviço para seus clientes e o ClickOn se associando a um parceiro com enorme credibilidade, dando ainda mais opções para os usuários de compras coletivas”, explica Lima. E acrescenta: “o mercado está em plena expansão e ainda há muitos consumidores a serem conquistados. Após o período de ‘febre’, apenas os mais fortes sobreviverão. Acreditamos que o BANANARAMA tem potencial para superar a concorrência”.

Ofertas a preços de banana!

O www.bananarama.com.br oferece aos internautas uma seleção de serviços mais descolados de São Paulo e do Rio de Janeiro, como clínicas de estética, bares, restaurantes, cinemas, teatros, hotéis e pousadas, com descontos de até 90%. O novo site de compras coletivas entra no ar com a expertise do ClickOn neste segmento, que conta com sólido relacionamento com os estabelecimentos, tem uma equipe altamente qualificada e investimentos constantes em tecnologia. Soma-se a este know how, a tradição da Abril.

Diariamente uma promoção é ofertada no BANANARAMA e os usuários, cadastrados gratuitamente no site, recebem alertas por e-mail com as informações sobre as ofertas. Após a compra, o cliente recebe um voucher que deverá ser apresentado ao estabelecimento na hora da utilização do serviço. Vale lembrar que os próprios usuários podem ajudar a divulgar as promoções por meio de mídias sociais como Facebook e Twitter. Assim, o www.bananarama.com.br consegue levar os internautas do computador direto para os pontos-de-venda.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

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1 Comentários

Luiz Weber TI
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Só uma dica para o pessoal : Sempre olhar as entre-linhas da regra de compra do produto. Já vi casos que o produto tem um valor X reais na loja virtual, mas o cliente tem que pagar uma taxa extra dentro do estabelecimento, só por ser um cliente que veio a partir de um site de compra coletiva. Mas a empresa estava no direito porque o cliente acordou com os dados ao comprar o produto.

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