Crescimento de 20% e investimento interno marcam 2009 na FDM Network

Em 2009, a FDM Network Consulting, integradora de infraestrutura de redes, presente no mercado de tecnologia h√° cinco anos, registrou 20% de crescimento, por conta dos investimentos realizados em infraestrutura e projetos de capacita√ß√£o de colaboradores. Os investimentos tamb√©m atingiram o capital humano. Com as novas contrata√ß√Ķes, a integradora soma agora 79 funcion√°rios, duplicando este n√ļmero em rela√ß√£o a 2008.

O panorama √© reflexo tamb√©m de uma nova vis√£o da Integradora, que investiu na mudan√ßa de sede, com estrutura tecnol√≥gica de ponta, buscando integrar as equipes e segmentar a √°rea comercial por vertical de mercado. Para isso, contratou profissionais experientes em vendas no setor de TI para atingir e aumentar receita nos segmentos de servi√ßos, educa√ß√£o, ind√ļstria aliment√≠cia, cosm√©tica, entre outras.

O ano de 2010 j√° trouxe novidades para a FDM. Em janeiro, a integradora lan√ßou um Centro de Distribui√ß√£o, no estado de S√£o Paulo, com objetivo de manter um estoque de solu√ß√Ķes suficientes para atender mais prontamente a demanda do mercado e n√£o depender da entrega dos parceiros, no caso de projetos mais urgentes e pontuais.

A companhia também inaugurou um Centro de Treinamento, nas dependências da Universidade Anhembi Morumbi, que será utilizado na capacitação de seus técnicos e engenheiros, assim como para demonstração das tecnologias a clientes e prospects.

Ainda para 2010, a FDM Network Consulting prev√™ o crescimento de 30%, embasado no planejamento de fideliza√ß√£o dos clientes, com o objetivo de aumentar a receita dos clientes que j√° comp√Ķem a carteira, al√©m de trazer novas empresas ao portf√≥lio.

A Integradora prev√™ ainda realizar trabalhos no conceito Turning Key, no qual a execu√ß√£o dos projetos √© realizada ‚Äúfim a fim‚ÄĚ, desde uma pequena reforma de alvenaria at√© a integra√ß√£o tecnol√≥gica completa, com contrato de manuten√ß√£o. A FDM j√° realizou este modelo de projetos para as empresas como Stralus, Acsses, Easyway.

Entre as conquistas de 2009, a FDM destaca novos contratos de clientes como PRODESP, PROBANK, Marba, Cruz Azul, Axmed, Terremark, AdDigital, Grande ABC Transportes, Coopmil, Hyatt, TV Cultura, Universidade de S√£o Paulo (USP), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), entre outros.

As empresas do setor p√ļblico, como PRODESP, USP, IFMT, representaram 30% do faturamento total da FDM. Neste segmento foram implementados 8,7 mil pontos para atender aos usu√°rios de tecnologia. Entre setor p√ļblico e privado, a FDM Integrou o total de 12 mil pontos em 2009.

Filial Cuiabá da FDM também comemora resultados

A Filial de Cuiabá, inaugurada no início de 2009, representou 20% da renda bruta da FDM. Para 2010, a previsão é crescer na região atendendo empresas estatais por contrato que já estão em tramitação, como no IFMT e empresas do setor privado como a mineradora TRT e Folha do Estado.

Em Cuiabá, a FDM iniciou suas atividades pelo atendimento a um projeto na IUNI Educacional, Universidade de Cuiabá, que envolveu consultoria e reestruturação de redes, realizadas pelos profissionais certificados da companhia.

Em busca de crescimento na regi√£o, a integradora investe em eventos de tecnologia, que re√ļnem fabricantes e distribuidores parceiros da FDM com o objetivo de demonstrarem novas tecnologias a clientes e empresas prospects.

Segundo F√°bio Sidney, CEO da FDM, a meta √© montar um time de fornecedoras como a Proxys, para o fornecimento de solu√ß√Ķes wireless; Enterasys, para switches; e Policom, para equipamentos de cabeamento. Nosso objetivo √©¬†apresentar a este mercado novas tecnologias que se destacam pela alta capacidade de performance.

‚ÄúQuando mostramos as tecnologias ao cliente, ele tem uma vis√£o mais ampla dos benef√≠cios que ir√° adquirir. Com os eventos tamb√©m pretendemos gerar aproxima√ß√£o com nosso p√ļblico-alvo, por isso, vamos realizar encontros semestralmente‚ÄĚ, enfatiza Sidney.

Pela filial de Cuiabá, a FDM está finalizando o projeto na IUNI, o qual liga as tecnologias do Campus IUNI às unidades de Macapá, Rondonópolis, Tangara da Serra, Rio Branco e Primavera do Leste.

Para a IFMT, j√° foram realizados projetos para unidade S√£o Vicente (MT), e atualmente a FDM inicia integra√ß√Ķes em Juina, Paresis e Confesa.

Visando ampliar suas infraestrutura no Mato Grosso, a FDM est√° focada em fechar parceria com √≥rg√£os do governo, como SENAI e SEBRAE, para captar profissionais da regi√£o, fazendo com que exer√ßam fun√ß√Ķes como projetistas e engenheiros em TI.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certifica√ß√Ķes, empregos, not√≠cias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informa√ß√£o).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!