D-Link aposta no fornecimento de garantia diferenciada para produtos do varejo

A D-Link Brasil, líder no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, lança a Garantia Premium para os produtos destinados a usuários domésticos e pequenas/médias empresas. O serviço consiste no envio de um equipamento substituto ao cliente já no dia útil seguinte ao recebimento do mesmo pela D-Link.

Disponível no site http://garantiapremium.dlink.com.br, ela é válida para sete linhas de produto da área de varejo da empresa: adaptadores USB wireless, câmeras IP, modems ADSL, roteadores 3G, roteadores wireless, servidores de impressão e switches de oito a 24 portas. A D-Link investiu US$ 120 mil na criação do serviço.

A meta da companhia é triplicar o faturamento da área de serviços no Brasil em um ano. Inclusive, a subsidiária brasileira é a primeira da D-Link a lançar esse tipo de garantia, que deve ser estendida para toda a América Latina em 2011 e com a possibilidade da inclusão dos produtos corporativos.

De acordo com o diretor de serviços da D-Link para América Latina, Wagner Moita, o lançamento da Garantia Premium foi idealizado após a realização de pesquisas com diversos clientes , por meio das quais foi detectada a oportunidade de oferecer um serviço com atendimento diferenciado e rapidez de solução.. “Atualmente, as pessoas estão cada vez mais dependentes da Internet para uso pessoal ou profissional e estar offline torna-se um transtorno. A Garantia Premium é uma excelente alternativa para diminuir a indisponibilidade de acesso a Internet nesse tipo de ocorrência”, afirma Moita.

O executivo ressalta que a venda de serviços pela Internet não representa a alteração no modelo comercial para a venda de produtos: “A D-Link permanece atuando com o modelo de venda indireta, realizada 100% por meio dos seus revendedores credenciados em todo o território nacional”.

Para ter direito à Garantia Premium, os usuários de produtos da D-Link devem acessar o site http://garantiapremium.dlink.com.br, preencher uma ficha com informações sobre modelo e número de série do produto, número da nota fiscal e nome da revenda onde o produto foi adquirido. Posteriormente, será gerado o contrato que formaliza a adesão ao novo serviço da D-Link.

Outros importantes benefícios proporcionados pela Garantia Premium são:

  • rapidez na  compra do serviço;
  • facilidade para o pagamento, com as opções de boleto bancário e cartão de crédito;
  • possibilidade de contratação para alguns produtos com até três anos de uso;
  • custo fixo do serviço por três anos;
  • a D-Link pagao  frete para envio do produto pelo correio para Assistência Técnica autorizada e  para devolução do produto ao cliente;
  • no primeiro dia útil após recebimento do produto, a D-Link enviará para o cliente, sem custos adicionais, um produto novo no primeiro ano de vigência do contrato da Garantia Premium ou um produto semi-novo em perfeitas condições físicas e técnicas no segundo e terceiro anos do contrato; e
  • em caso de dúvidas sobre a utilização do produto, o cliente da Garantia Premium poderá abrir chamados no Suporte Técnico da D-Link, por meio de um número de telefone diferenciado.

O serviço Garantia Premium também está disponível para alguns produtos usados, desde que ainda cobertos pela garantia original. explica Moita, ressaltando que “a D-Link Brasil também é pioneira na venda desse tipo de serviço em todo o mercado de equipamentos de rede, o que, certamente, irá contribuir para o processo de fidelização do cliente e fortalecimento da marca”.

Mais informações em www.dlink.com.br

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da D-Link

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