Editora Referência otimiza Telecom com integração da IPconnection

Com o objetivo de contar com uma solução de telefonia IP que atendesse a demanda de sua matriz, mas que fosse possível atender também a filial do Rio de Janeiro e futuramente outras unidades, a Editora Referência contratou a IPconnection, uma das principais integradoras de TI e Telecom do país.

Após a análise da demanda da editora, identificando suas reais necessidades, a IPconnection propôs a integração da solução IPO500 da Avaya, sistema de PABX IP como foco nas PMEs (Pequenas e Médias Empresas). A migração do sistema foi simples e envolveu os conhecimentos da equipe técnica da IPconnection, que implantou a solução de comunicação IP em três dias.

“Decidimos pela solução da IPconnection, dentre diversas opções que nos foram apresentadas, devido a sua moderna tecnologia e por ser flexível, ou seja, a infraestrutura do PABX pode ser expandida na medida da demanda da empresa. Além disso, tínhamos um orçamento enxuto para aplicar em telefonia, por isso tivemos que procurar um produto que se encaixasse em nossa verba, sem que precisássemos abrir mão de qualidade e que também nos possibilitasse fazer telefonemas via VOIP para reduzir os custos com operadoras”, explica Tiago Ferrentini, diretor-executivo da Editora Referência.

Atualmente, o sistema atende a matriz, em São Paulo e a filial da Editora Referência, no Rio de Janeiro. A empresa já está preparada para expansão do projeto. A ideia é que novas localidades e representantes regionais também possam ser atendidos por ramais em IP, o que trará ainda mais redução de custos nas chamadas telefônicas.

Para Alexandre Otto, CEO da IPconnection, o projeto traz benefícios importantes para a editora. “O sistema anterior não atendia mais as necessidades da empresa. O PABX IP vai além de um PABX tradicional. Ele é utilizado como uma plataforma de comunicação IP, trazendo confiabilidade, além de ser robusta, suportando a expansão de seu uso”, explica o CEO.

Para manter a tecnologia funcionando perfeitamente, a editora Referência contratou o SLA (Acordo de Nível de Serviço) no sistema 8×5, tendo o suporte da IPconnection nos dias úteis, oito horas por dia.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!