iPad brasileiro deve custar menos de R$ 1.000,00

A produção do iPad no Brasil deve ter início em novembro e, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), com a produção nacional, incentivos fiscais e redução de impostos o gadget deve custar menos de R$ 1.000,00.

Há um projeto para a reclassificação do iPad no Brasil como sendo um computador e só isso proporcionaria uma redução de 30% no preço final do produto devido aos incentivos fiscais da lei de informática do governo federal.

Hoje o iPad é importado e paga todos os impostos: 15% de IPI, 12% de imposto de importação, 12% de ICMS e 9,25% de PIS/COFIS. Com a produção nacional, além dos 30% da lei de incentivo de informática do governo federal, o iPad teria isenção de PIS/COFIS, redução do imposto de importação para 10% e redução do IPI para 3%.

Agora, só resta saber se todo esse desconto realmente chegará aos bolsos dos consumidores.

Com informações de MACWolrd

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Maycon Santos
1

Acho que veremos um Ipad mais acessível sim, o governo brasileiro já está fazendo algo, mas precisa fazer mais, mas ainda eu espero que os comerciantes aprendam que se eles venderem algo com um preço correto os consumidores vão comprar mais unidades e vendendo mais o lucro é maior e constante. Exemplo é a venda de TV LCD nos EUA, que a cada lançamento os consumidores trocam de TV, mas no Brasil onde uma TV custa com a conversão de Dolár para o Real até 3 vezes mais que nos EUA e assim em vez de vender 3 TVs para uma casa vendem somente 1 e não veem este cliente por um bom tempo.

@FelipeBHZ
2

Eu não acredito que tal desconto chegará aos consumidores no Brasil. Ah não ser que haja uma atitude da Apple em “sugerir preços” ao consumidor, como faz a Coca-Cola ao lançar novos produtos. Pq se depender da maioria dos empresários, eles irão pagar menos impostos e lucrar mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!