PortCasa ultrapassa a marca de um milhão de envios de email marketing

A PortCasa, loja virtual especializada em cama, mesa, banho e decoração com grandes marcas, reafirma seu posicionamento de fortalecer sua marca na internet e, para isso, continua apostando no marketing digital.

A loja virtual de cama, mesa e banho formou uma base de clientes composta por mais de 150 mil nomes, que recebem campanhas promocionais através de ações de email marketing. Os envios destas ações são realizados por meio da ferramenta de email marketing Virtual Target, que entrega 80 relatórios de acessibilidade, possibilitando a loja virtual mensurar os resultados de cada campanha online.

Hoje, a PortCasa realiza 1,2 milhão de envios mensais, –  mensurados pelos relatórios de acessibilidade da Virtual Target – , que traz o perfil comportamental da base para ações ainda mais segmentadas de acordo com o interesse do destinatário, analisado por meio dos cliques realizados em cada campanha. A loja conta com uma área responsável pela análise destes perfis, que elabora estrategicamente as ações de acordo com os passos de cada destinatário. Com a ferramenta, é possível identificar os assuntos de maior interesse, pois o sistema aponta os produtos que foram clicados, com mensuração da conversão em vendas pelo site, provenientes da ação.

As ações de email marketing da loja virtual de cama, mesa a banho, basicamente, divulgam grandes descontos, lançamentos e ações promocionais. De acordo com Natan Sztamfater, Diretor da PortCasa, a vantagem para o cliente que recebe é que ele terá informações privilegiadas, e em primeira mão, sobre promoções e produtos.

A base de clientes da PortCasa é composta por 85% de mulheres e 15% de homens, entre 25 e 55 anos. A maior parte está concentrada nas Regiões Sudeste e Sul, que também respondem pelo maior volume de vendas.

Para Sztamfater, o marketing digital é a ferramenta que mais traz resultado ao varejo virtual e é primordial para o setor. Hoje, o retorno em vendas neste tipo de ação na PortCasa é 20% acima da média dos outros canais.

“Este bom resultado também foi possível porque a ferramenta Virtual Target nos dá garantia de entrega, uma vez que identifica e classifica os endereços de email como ativos, blacklist, erros permanentes ou temporários, suspeitos e suspensos”, avalia Sztamfater.

Para receber as ações promocionais da loja virtual, basta acessar e se cadastrar no endereço: www.portcasa.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!