Resource SiteSeeing mostra ferramenta que revela a percepção dos usuários de aplicações online

A Resource SiteSeeing, empresa brasileira especializada em produtos e serviços para monitoração de aplicações de negócios, anuncia sua participação no CIAB 2010 – 20º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. Durante o evento, a empresa mostrará a solução SiteSeeing para gerenciamento de disponibilidade e performance de qualquer aplicação de negócio do ponto de vista do usuário final. “O software aponta qualquer indisponibilidade, erros e falhas nas aplicações online, antes mesmo que o usuário perceba. Esse tipo de ferramenta é fundamental para ajudar as instituições financeiras a se aproximarem da Geração Y, novo tipo de consumidor colaborativo, mas também exigente, que busca satisfação completa ao acessar serviços online”, afirma José Ângelo Zanuto, presidente da SiteSeeing.

Geração Y

Para o presidente da SiteSeeing, as empresas devem se preparar para esses novos consumidores que nasceram na era da tecnologia (anos 80) e já começam a influenciar diretamente no mercado. “O consumidor Y prefere os serviços bancários online e quer ter acesso instantâneo às suas informações”, comenta. Além disso, esse consumidor se beneficia do imediatismo das redes sociais para buscar seus direitos como consumidor.

Nos sites dos bancos circula um grande volume de informações sigilosas. Ao perceber qualquer oscilação, o correntista pode desistir de contratar qualquer serviço. “A área de TI enfrenta o desafio de agilizar os processos internos das instituições financeiras e evitar falhas nas aplicações online, que possam causar atrasos, prejuízos e até a perda de clientes. O SiteSeeing permite que se conheça a percepção do usuário final sobre a performance dos serviços online, agindo preventivamente”, explica.

A tecnologia, que monitora os níveis de serviço estabelecidos (SLAs), já foi adotada por grandes empresas e bancos brasileiros como Bradesco, Itaú Unibanco, Citibank, ABN Amro Bank, Cetelem, American Express (Brasil e México), Redecard, CETIP (Câmara de Custódia e Liquidação), ANBIMA e Accor. A ferramenta é destinada ao monitoramento de aplicações e tecnologias como internet banking, aplicações mainframe, transações de cartões de crédito, transações financeiras, ISO 8583, mensageria, e-mail, transações de URA, sistemas de CRM e ERP, benchmark de negócios, sistemas proprietários, entre outros.

Monitoração sob o ponto de vista do correntista

A solução atua como um correntista operando no Internet Banking. Desta forma, consegue simular qualquer tipo de transação no site, como login, consulta de extrato, pagamento de boleto, aplicações ou resgates. Caso seja encontrado algum problema, o SiteSeeing envia alertas em tempo real via e-mail, SMS ou através do SiteSeeing NOC – Network Operation Center, que opera ininterruptamente.

Também são gerados relatórios em tempo real, que podem ser acessados via web. Esses relatórios fornecem informações constantes das funções, tais como tempo de resposta, integridade e disponibilidade, sempre tendo como foco o ponto de vista do usuário.

O SiteSeeing é comercializado como serviço, dispensando a compra de licenças, equipamentos ou grandes investimentos iniciais por parte dos bancos.

Agenda:

CIAB – 20º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Data: 09, 10 e 11 de Junho
Local: Transamérica Expo Center – SP
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Bairro: Santo Amaro – São Paulo – SP

Para maiores informações, acesse www.siteseeing.com.br.

Fonte: GAD Comunicação

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