Web Brasileira atrai investidores internacionais

Investidor do Skype e Facebook, o alemão Klaus Hommels captou R$ 17 milhões e decidiu apostar no potencial da Internet brasileira. Aliou-se ao também alemão, Oliver Jung e à A5 Investimentos do veterano do e-commerce brasileiro, Paulo Humberg, para juntos viabilizarem a criação do ClickOn (www.clickon.com.br), site que já está sendo visto como a segunda geração do comércio eletrônico. O serviço reúne ofertas únicas diárias, com até 80% de desconto, em restaurantes, clínicas de beleza e estética, academias, shows, teatros, atividades esportivas e muito mais.

A equipe do ClickOn ainda inclui os sócios Marcelo Macedo, vindo do Morgan Stanley, como  CEO, e João Ramirez, que co-fundou o Migux – a maior rede social construída no Brasil – e foi gerente geral de conteúdo do UOL, como diretor de marketing. “Montamos um time de peso, com os melhores profissionais das mais diferentes áreas, e nos estruturamos para ter no Brasil o mesmo sucesso do Groupon, que virou referência mundial”, diz Macedo.

O segredo para garantir preços atraentes está no modelo: a oferta é efetivada quando um número mínimo de compradores é atingido. E o próprio usuário pode ajudar a divulgá-la por meio de mídias sociais como Orkut, MSN, Facebook e Twitter. Após a compra, o ClickOn (comprovante de compra) a ser apresentado ao estabelecimento é enviado por email.

O objetivo do ClickOn é oferecer o melhor de cada cidade, sempre com preços atraentes, de forma simples, segura e divertida. Os paulistanos são os primeiros a desfrutar do novo modelo de vendas e até o final deste ano o serviço também estará disponível nas principais cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza. “Para isso, em um ano de operação, a nossa equipe já estará com mais de 60 pessoas”, prevê Macedo.

Mania internacional

Um dos pioneiros desse modelo de negócios é o americano Groupon, criado em novembro de 2008, que já recebeu investimento superior a US$ 35 milhões e possui 3,6 milhões de usuários cadastrados. Estará presente em 80 cidades americanas até o final de 2010, com faturamento previsto de US$ 77 milhões.

Empresa

ClickOn

Groupon

LivingSocial

Citydeal

Groupola

Data
fundação

Abril
2010

11/11/2008

Agosto
2009

2009

24/02/2010

Origem

Brasil

EUA

EUA

Alemanha

Reino
Unido

Cidades
onde opera

São
Paulo e nas principais cidades brasileiras até o final de 2010

80
– até final de 2010

13

41

8

Equipe

60
pessoas em 1 ano de operação

200

33

ND

60

Usuários
cadastrados

1
milhão até final de 2010

3,6
mi

1
mi

ND

ND

Modelo

Oferta
única diária por cidade

Oferta
única diária por cidade

Oferta
única diária por cidade

Oferta
única diária por cidade

Oferta
única diária por cidade

Descontos

Até
80%

Acima
de 50%

50%
a 70%

ND

50%
a 90%

Os resultados impulsionaram a replicação do modelo até mesmo em lugares como o Reino Unido, onde a cultura dos descontos não é tão usual como nos Estados Unidos. “Essa ferramenta consegue realizar o que a Internet não oferecia até então: levar o consumidor ao estabelecimento. E assim todos ganham: o comerciante consegue clientes novos, que são atraídos por descontos exclusivos”, explica Macedo.

Para saber mais,  acesse: www.clickon.com.br

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!