Desenvolvimento: Drag and Drop com jQuery e PHP

Você já precisou em algum momento criar uma lista de itens que poderia ser organizada apenas arrastando-os? Já bateu cabeça pra criar este tipo de funcionalidade sozinho?

Pois bem, bem-vindo ao grupo :)

Precisei dias atrás criar esta funcionalidade em um aplicativo web no qual o cliente, que viu tal “frescura” em um site, exigiu que deveria ordenar itens de uma lista apenas arrastando-os. Vê se pode, um cliente pedindo isso…humpf!

Bom, me bati um pouco e pensei: “Já deve existir isso pronto na web. Pra que reinventar a roda?!”. Neste momento fui Googlar para encontrar algo desenvolvido em jQuery e PHP que suprisse a necessidade.

Encontrei e testei vários scripts e hoje lhes apresento um que achei interessante e que pode lhes ajudar assim como me ajudou :)

jQuery Drag and Drop com PHP!

Sem mais delongas, acesse o demo da funcionalidade e saiba como implementá-la aqui. Se desejar, baixe o pacote diretamente aqui.

Se você conhece outro script mais completo, menor, com outro framework e etc, deixe seu comentário!

Até mais.


4 Comentários

Eduardo
2

Preciso fazer isso em asp. Como ficaria o código do arquivo de update do banco de dados? Alguem pode me ajudar?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>