Milagre! A telefônica me respondeu!

Olá!

Hoje, sexta feira, chegando o horário de ir embora, mesmo assim, desanimado. Mas depois de olhar meus emails, minha vida mudou, pois, a telefônica respondeu um contato que enviei pelo site Telefônica em ação utilizando o canal RP 2.0! 🙂 Comentei isso na reportagem que fiz terça-feira (08/09/09), Novidade…Telefônica com pane!!!

Pois é, 4 dias depois recebi a resposta… pelo menos recebi. Está melhorando ou menos pior, não sei…

Segue abaixo o email que recebi. Pode servir de informação para alguém, apesar do conteúdo ser parecido com a nota à imprensa divulgada pela telefônica… 🙂

“Olá Herbert, tudo bem?

Devido à forte chuva, algumas regiões da cidade tiveram problemas na manhã da última terça-feira, 8, com a telefonia por voz, o que afetou alguns serviços essenciais.A Telefônica informa que, desde as 12h10 do mesmo dia, o serviço foi normalizado na Capital e Grande São Paulo.  A empresa continua realizando alguns ajustes específicos na rede. As causas estão sendo apuradas e, assim que tiver novas informações, a Telefônica voltará a se pronunciar. É importante ressaltar que outros serviços, como o de banda larga Speedy, não foram atingidos em nenhuma região do Estado de São Paulo.

Além disso, a Telefônica informa que, atendendo à legislação e à regulamentação vigentes, realizará o desconto referente às falhas, de acordo com o que determina o artigo nº 32 da resolução nº 426 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) – ou seja, será equivalente a um dia de assinatura ou da mensalidade (no caso de planos alternativos). O ressarcimento ocorrerá automaticamente, a partir do próximo ciclo de faturamento, de acordo com o calendário de vencimentos.  Ele será concedido para todos os clientes da área com código de chamada 11. Não é necessário ligar para a empresa para ter direito a este desconto.

Gostaria, ainda, de destacar uma inovação no atendimento implantado pela empresa. A Telefônica acaba de concluir a instalação de um novo processo que exige certificação no atendimento, a fim de avaliar se o reparo solicitado pelo assinante foi efetivamente realizado. Para garantir que o problema foi resolvido, antes de encerrar o serviço, o operador confirmará a conclusão do serviço e a satisfação do cliente. As respostas são automaticamente enviadas aos supervisores da área. Com a medida, a qualidade do serviço é avaliada pelo principal interessado: o usuário.

Acesse www.telefonicaemacao.com.br/hoje e veja tudo o que está acontecendo

Abraços,

RhaissaRP 2.0 – Telefônica
www.telefonicaemacao.com.br/hoje
www.twitter.com/TelefônicaPress

É isso ai!

Até a próxima!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!