Digitron orienta mercado para o uso de memória DDR2 em relação a DDR3

Para orientar o mercado em relação ao uso de memórias adequadas para performance de microcomputadores, a Digitron, maior empresa de placas mãe do país, alerta o mercado sobre a utilização da memória DDR2, em relação à DDR3 e projeta o cenário do componente eletrônico no Brasil.

Os usuários de microcomputadores ainda desconhecem as tecnologias de memórias DDR2 ou DDR3.  A DDR3 é uma tecnologia mais nova e reduz os custos de produção, desde que em grande volume e demanda para tal. Ainda hoje a DDR2 tem mais volume, portanto os custos ainda são mais baratos.

Quando o mercado vai migrar de DDR2 para DDR3?

Essa migração só vai acontecer quando o preço da DDR3 for menor que a DDR2.  Todos acreditavam que a migração ocorreria em fevereiro de 2010. “A Digitron, líder em produção de placas mãe no país, foi a única empresa a apostar que a migração não ocorreria no início do ano, acertando na decisão, uma vez que o mercado brasileiro ainda não apresenta necessidade para tal”, explica a Digitron.

A empresa afirma que a Digitron e seus clientes estão colhendo os frutos dessa aposta por possuir profundos conhecimentos do mercado brasileiro. “A companhia aposta que a diferença de preço deve cair até agosto”, explica a companhia.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!