Rails 3 com RVM, GIT, HAML, SASS, COMPASS e 960gs

Para quem desenvolve em Ruby on Rails, sabe que iniciar uma aplicação requer ajustes iniciais que nem sempre são rápidos de serem implementados. Pensando nisso, resolvi criar um screencast para que você, em 5 minutos, consiga criar uma aplicação e configurá-la para utilizar o RVM, GIT, HAML, SASS, COMPASS e o 960gs.

Veja o que irei lhe ensinar nesse screencast:

  • Criar um gemset no RVM e automatizar sua inicialização;
  • Iniciar um repositório GIT local;
  • Configurar o Ruby on Rails para utilizar RVM, GIT, HAML, SASS, COMPASS e o 960gs;
  • Definir a time zone como Brasília;
  • Criar um controller para páginas estáticas com uma página index.

Se você quiser ver os arquivos da aplicação, eu os disponibilizei no Github: https://github.com/diegobrito/screencasts

Fonte: Blog de Diego Brito

Diego Brito

Mais artigos deste autor »

Diego Brito é empresário, publicitário, escritor, blogueiro e coordenador do Fórum do Jovem Empreendedor, na ACSP Tatuapé. Possui 12 anos de experiência em mídia impressa e marketing digital. É autor do livro Criação de Sites na era da Web 2.0, publicado em 2011. É sócio da D2B Comunicação, uma Agência Digital especializada médias e pequenas empresas. Escreve para os portais ProfissionaisTI.com.br, ClubedosHomens.com.br e mantém seu blog pessoal DiegoBrito.com.br, sempre abordando assuntos como marketing digital, tecnologia, design e comunicação. Currículo completo: http://www.linkedin.com/in/diegobrito .


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


+ 9 = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>