Capacitação Gratuita – Instituto da Oportunidade Social (IOS)

Estão abertas as inscrições para jovens, de 15 a 24 anos, interessados em ingressar no curso gratuito de capacitação oferecido pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS), instituição mantida pela TOTVS. Para concorrer as 670 vagas disponíveis, os jovens devem se inscrever entre 09 a 27 de janeiro, em uma das unidades de acompanhamento do instituto.

O jovem interessado precisa estudar no Ensino Médio ou já tê-lo concluído em escola da rede pública e desejar ingressar no mercado de trabalho após o início do treinamento.

Os cursos têm duração quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira ou aos sábados em turmas matutinas, vespertinas ou noturnas. A capacitação oferece os cursos: ERP, Folha de Pagamento, Automação Comercial e CRM. Neles, é possível edquirir conhecimentos de Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático, além de participar de Workshops.

Após o Trabalho de Conclusão de Curso, se aprovados, os alunos serão certificados e seus currículos poderão ser encaminhados às empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS, além de outras empresas mantenedoras e parceiras do IOS, sob supervisão e acompanhamento da entidade. Em média, 45% dos jovens formados conquistam uma vaga no mercado de trabalho.

Os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida (disponível no site IOS), RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovantes de residência (água, luz e telefone) e rendimentos dos pais e/ou responsáveis. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável

Para efetuar as inscrições, os jovens devem comparecer pessoalmente, nas seguintes em unidades do IOS, nas respectivas datas: de 09 a 20/01, no Núcleo IOS (em Santana), de 16 a 27/01, na unidade em Sumaré, de 16 a 20/01, na Lapa e entre os dias 23 e 27/01, em Santana (Igreja Batista Betel), Diadema ou Itaquera, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro, os interessados devem comparecer na UNISUAM, em Bonsucesso, de 09 a 13 de janeiro (comunidades atendidas: Manguinhos, Maré e Complexo do Alemão) ou no Instituto Bola Pra Frente, em Deodoro, de 18 a 20 de janeiro (público atendido: ex-alunos do Instituto Bola Pra Frente). Já em Uberlândia, Minas Gerais, as inscrições são na UNIESSA, em Copacabana, de 05 a 27 de janeiro.

Para outras informações sobre local, data e horário de atendimento, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (11) 2099-7549.

Fonte: Twitter Totvs / RMA Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!