Solução Quest para virtualização de desktops atua em conjunto com Microsoft RemoteFX

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia que oferecerá suporte para a plataforma Microsoft RemoteFX, uma funcionalidade do Windows Server 2008 R2 Pack 1. “Esta integração confirma a longa aliança Quest/Microsoft; neste momento, estamos trabalhando para levar a força dessas duas tecnologias às corporações que buscam soluções no estado-da-arte para virtualizar seus desktops”, declara Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software. “O Microsoft RemoteFX garante que o usuário do ambiente virtualizado terá pleno acesso a todas as aplicações que necessita, inclusive as mais pesadas, com recursos gráficos avançados”, comenta.

Segundo Duarte, o Quest vWorkspace garante a entrega de aplicações e desktops virtuais ao mesmo tempo que preserva a experiência (Look and Feel) do usuário que está migrando do ambiente tradicional para o virtualizado. “O Quest vWorkspace melhora e amplia a plataforma  Remote Desktop Services visando otimizar a experiência do usuário, especialmente no caso de trabalhadores remotos em WAN ou conexões via Internet. Acreditamos que estas otimizações serão especialmente importantes para clientes que usam RemoteFX”, acrescenta.

Redução do Total Cost of Ownership do ambiente desktop

O Quest vWorkspace suporta múltiplas plataformas centralizadas de desktops, inclusive desktops virtuais baseados em Microsoft Hyper-V, hosts Remote Desktop Session (anteriormente denominados Terminal Servers) e PCs físicos/blade. O vWorkspace oferece recursos de gestão avançados, inclusive brokering (intermediação) de conexões, provisionamento de desktops, gerenciamento de perfis, conexão SSL e otimizações de experiência de usuário, além do suporte para Microsoft Hyper-V Server R2, Windows 7 e Windows Server 2008 R2.

A solução ainda traz numerosos benefícios aos clientes que estão centralizando desktops usando Remote Desktop Virtualization Hosts com hosts Microsoft Hyper-V e Remote Desktop Session. “Alguns dos ganhos contabilizados dizem respeito a maiores reduções no custo total de propriedade (TCO, Total Cost of Ownership), conquista de níveis mais altos de aceitação pelo usuário, além de maior rapidez nas implementações de projetos de virtualização de desktops”, enfatiza Duarte. A adição do Microsoft RemoteFX nesta plataforma de tecnologia eleva estes benefícios a um nível mais alto, incrementando a adoção da virtualização de desktops na plataforma Windows.

“As organizações planejam a implementação de uma arquitetura de computação centralizada com desktops virtualizados ou baseados em sessões enfrentam o desafio de fornecer uma excelente experiência de usuário para os funcionários conectados”, declarou Mike Schutz, diretor de gerenciamento de produto da Microsoft Corp. “O recurso Microsoft RemoteFX no Windows Server permitirá aos trabalhadores remotos acessar qualquer tipo de aplicação ou conteúdo de tela, inclusive mídias elaboradas e aplicações 3D. Empresas como a Quest Software oferecem um caminho para o futuro; são empresas que investem  hoje em soluções que aumentarão a flexibilidade e o desempenho de um ambiente de desktops centralizado”, finaliza.

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">