BT anuncia inovadores serviços de voz Ribbit para empresas, utilizando telefones corporativos, computadores pessoais e softfones

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A BT anuncia hoje que sua solução Onevoice, para comunicação de voz no mercado corporativo, passará a incluir os serviços avançados da plataforma Ribbit, da BT, que permite levar inúmeras aplicações de voz ao computador do usuário. As inovadoras funcionalidades do Onevoice Ribbit v1.0 conectam os mundos da web e das redes tradicionais de voz, qualquer que seja o ambiente de telefonia usado na empresa.

O serviço se destina a empresas multinacionais que buscam aproveitar os benefícios oferecidos pela convergência de voz e dados. Proporciona significativa redução de custos operacionais, assim como dos custos ligados à rede e à administração. E, mantendo as ligações na rede corporativa, minimiza os gastos com ligações internacionais.

O Onevoice Ribbit v1.0 atribuiu a cada usuário um único número de telefone, tanto para as chamadas que recebe quanto para as que realiza, o que facilita o contato com clientes, fornecedores e parceiros. O usuário escolhe como as chamadas serão direcionadas através da rede VPN Onevoice para recebê-las quando não se encontra em sua mesa de trabalho. As chamadas podem ser redirecionadas para outros escritórios, diretamente para um softfone Ribbit ou para um número PSTN, minimizando custos, já que trafegam na rede corporativa. Os usuários contam com diversas opções de dispositivos para receber ou realizar chamadas dentro da rede Onevoice, o que permite à empresa reduzir os gastos com telefonia celular.

Neil Sutton, vice-presidente para produtos da BT Global Services afirma que “a oferta Ribbit para os clientes Onevoice permite que comecem a trilhar o caminho da comunicação unificada, acelerando a adoção de aplicações de comunicação nos computadores de cada usuário. Isso facilita o dia-a-dia do empregado, ao mesmo tempo que oferece economia às organizações. O lançamento deste novo serviço demonstra o compromisso da BT no que toca a contribuir com os clientes para a transformação de seus negócios, redução de custos e aumento da produtividade”.

Este serviço, baseado em cloud computing, inclui um softfone que proporciona aos usuários fácil acesso a uma série de opções avançadas de telefonia, possibilitando a conexão com qualquer número BT Onevoice através da rede corporativa, e também com telefones da rede pública. As chamadas da empresa podem se originar de softfones, e todos e números e serviço da rede – como audioconferências e serviços BT Conferencing – podem ser acessados de telefones celulares e de hotéis, a uma fração do preço normal.

O “número único do usuário” também pode ser redirecionado ao mesmo tempo a diversos destinatários e dispositivos, que recebem simultaneamente a ligação. O usuário pode, a qualquer momento, modificar os destinatários e dispositivos para os quais deseja o redirecionamento. O Onevoice Ribbit v1.0 oferece um portal para que os usuários configurem e gerenciem o serviço, incluindo a configuração de terminais telefônicos, regras de reenvio de chamadas, teclas de chamadas diretas para conferências e destinatários mais frequentes. O portal permite ainda que os usuários tenham acesso ao registro de chamadas e gerenciem senhas e correio de voz, que inclui transcrições de mensagens de voz para texto. Essas transcrições poderão ser enviadas como SMS, e a gravação é anexada ao e-mail, para que o usuário possa escutá-la.

Este serviço será lançado em versão beta para clientes selecionados a partir da última semana de junho e deverá estar disponível até o fim do ano.

Notas

BT Onevoice permite que os clientes, pela primeira vez, possam adquirir um serviço de voz e dados completamente integrados, gerenciados e prontos para serem utilizados, com uma única fatura e um só contrato. O BT Onevoice Mobile Access constitui uma maneira fácil de reduzir os gastos com telefonia celular e chamadas internacionais.

As soluções de comunicação unificada e de colaboração da BT incluem a combinação de serviços tradicionais de voz, serviços de voz de nova geração como VoIP e IPT, serviços profissionais da BT e suporte a serviços gerenciados de fabricantes como Cisco, Nortel e Microsoft. A BT também oferece una completa integração do sistema Cisco UCC com plataformas de software Microsoft e IBM, colocando à disposição do cliente um completo portfólio de UCC.

As soluções da BT Global Services atendem às necessidades de organizações globais, tanto no que diz respeito a implementações de equipamentos em sites locais como no que toca à crescente demanda por soluções gerenciadas baseadas em cloud computing. Ambos os tipos de oferta incluem sistemas UCC dos principais fabricantes globais e contam com soluções de voz , serviços globais de integração e cobertura de rede da BT.

Para mais informações, visite o site www.bt.com/aboutbt

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

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