Servidor grátis para hospedagem de sites

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Acabou de desenvolver um site, mas a grana está curta para contratar um servidor? A solução pode ser arrumar um servidor gratuito para hospedar o seu site.

Antigamente era muito fácil hospedar um site, existia uma infinidade de servidores gratuitos para podermos escolher. Porém, isso mudou. Hoje em dia os servidores gratuitos, os chamados free host, estão cada vez mais escassos. E o pior, os que ainda oferecem o serviço de forma gratuita são ruins e entopem o seu site com banners de publicidade.

Pesquisando na web achei o 000WebHost, um FreeHost completo que oferece planos de hospedagem gratuitos sem exibição de publicidade. Uma ótima alternativa para quem está sem dinheiro ou está começando a se aventurar pelas áreas de desenvolvimento e quer testar antes de investir.

O plano gratuido do 000WebHost oferece muitos recursos interessantes, entre eles:

  • 1.5 GB Espaço em Disco
  • 100 GB de Tráfego Mensal
  • PHP, MySQL
  • Activação instantânea
  • Suporte FTP
  • 99.9% Uptime
  • CPanel
  • Video Streaming
  • Cron Jobs
  • Sem Publicidade

Aproveite! Se conhece algum outro host bacana, compartilhe conosco deixando seu comentário :)

Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


12 Comentários

sena
1

Eu utilizei a muito tempo esse servidor, porem o superte é muito fraco, o servidor cai inumeras vezes, e nem precisa de ter muitas visitas para isso, se ultrapassar de 10 por dia ja começa o problema, outro ponto muito fraco é o tempo em que o site demora para carregar, fiz o teste utilizando o mesmo site no servidor da king host, outro no locaweb e outro no 000webhost, e nem preciso falar que o 000webhost foi o pior entre eles.Ele é ideal apenas para quem quizer fazer testes e tal, mais depois de testado o melhor e migraar para um servidor pago onde o suporte é rapido.
Mesmo para quem estiver começando o ideal é começar com qualidade

Diego Cardoso
2

Marcelo,

Bom dia, parebéns pela iniciativa.

Com certeza ajudou e muito a dica, faz algum tempo que eu estava procurando opções de servidores gratuitos, mas não achava um que fosse bom.

Para armazenar somente o site pessoal está excelente.

Abraço e novamente parabéns pelo artigo

Diego Lima
3

Hospedagem é coisa séria.

Sou webmaster a 5 anos e cansei de ver pessoas me perguntando uma boa hospedagem grátis e a minha resposta é sempre a mesma “Hospedagem boa grátis NÃO EXISTE”.

Se você tem o mínimo de respeito e comprometimento com seu site e/ou blog hospede em um host pago, que hoje encontra excelentes hopedagem por R$ 12,00 / mês.

Hospedagem grátis só é boa até você ter o primeiro problema, dai eles mostram quem realmente manda!

Fica ai meu conselho.

Wallace Silva
4

Um servidor que eu usava que era bom e atépermitia enviar email com o PHP, era o awardspace.com, apesar de que as vezes ficava um pouco lento, mas era bom, tem um tempo que parei de usar esses hosts free, agora trabalho para uma agencia que faz hospedagem entao tenho o que preciso, mas agora sempre que precisar prefiro pagar um hospedagem pra mim e usar tudo lá, e para quem programa em php ou outra linguagem indico pagarem uma hospedagem mesmo que seja simples, para ir testando e usando seus trabalhos(somente para exibir e testar)

agora se são designers indico o awardspace.com mesmo, nunca vi os designers reclamarem dele, é do jeito que eles precisam, :D

espero ter ajudado

Marcelo Alves
5

Ola galera,

realmente não podemos comparar os serviços pagos aosgrátis, estes são, sem dúvida, muito superiores. Os servidores grátis são apenas pra quebrar um galho.

Gostaria de propor para a galera deixar aqui links de provedores que vocês usam e gostam.

Vou indicar dois que conheço e gosto que são a Locaweb e o Hostnet.

Tácio Andrade
6

Eu ja usei esse, porem recomendo o uso do freehostia, ele é melhor do que o 000webhost, alem do que num cpanel muito bom.

Diangelis
7

Como ele mesmo disse:

“Uma ótima alternativa para quem está sem dinheiro ou está começando a se aventurar pelas áreas de desenvolvimento e quer testar antes de investir.”

Acho que pra quem está começando na área nada melhor que usar essas hospedagens. Claro se for vender o produto deverá procurar hospedagens profissionais.

Recomendo a hostnet e locaweb, evite hospedar com empresas que não tem endereço ou telefone fixo para entrar em contato.

Guia do Empresário - Hospedagem grátis
9

Já utilizei a 000webhost.com mas não acehie ela a melhor entre as hospedagens gratuitas. Na verdade, nem achei boa. Usei durante um bom tempo a heliohost.org com qualidade muito superior. Há algum tempo atrás coloquei no Guia do Empresário uma lista das melhores hospedagens grátis, resultado de uma pesquisa que fiz.

Carlos Horoshi
10

Realmente, hospedagem gratuita não é muito confiavel.. do nada o site fica fora do ar.. tirando os banners.. af

Antigamente eu sofria com isso.. até um amigo meu indicar a http://inter.net.br/ , no caso é hospedagem paga, porem a taxa que eu pago pelo serviço é praticamente uma “taxa” simbolica. Rsrs..

Vale a pena.. serviço de qualidade e suporte prestativo nos momento de aperto.

Marcos Antonio
12

Os Hosts grátis auxiliam até certo ponto e têm si a sua parcela de benefícios para quem os utiliza. Entretanto, se alguém está pensando em testar e colocar algo seu online, contrate um serviço profissional, um servidor pago! Pesquise e contrate os serviço que atende às suas necessidades!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">