Mercado de Computadores ganha modelo de negócios inédito no Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Trazer ao setor de informática, especificamente ao de PCs e notebooks, uma nova forma de consumo pelo mercado brasileiro: esse foi o principal objetivo da TSP, empresa focada em conteúdo educacional, que anuncia um movimento em prol do aumento da educação e da indústria da cultura e do entretenimento no país.

Trata-se de um novo investimento feito pela empresa que visa gerar, além de novas receitas aos maiores fabricantes de PCs – nacionais e internacionais -, benefícios altamente relevantes aos consumidores. O PC da era 2010, de Convergência de Mídias, e que deve seguir com ascensão nos próximos anos trará em sua tecnologia o Mega Play Box – uma plataforma com cursos em vídeos nas áreas de educação, corporativa, além de filmes, músicas e livros digitais -, e que tem a expectativa de estar presente em um milhão de computadores em um ano.

A iniciativa pioneira leva assinatura de Wladimir Benegas, que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, tendo passado por empresas de tecnologia de grande porte presentes no mercado brasileiro e de Luiz Fabrício Argentieri, Diretor Geral da TSP, com bagagem de 10  anos da área de educação.

Os executivos se uniram e tornaram-se sócios na TSP para trazer o novo modelo de negócios ao mercado de computação pessoal. Foram investidos, inicialmente, R$ 1,2 milhão no desenvolvimento dos conteúdos e da plataforma dos programas embarcados para os sistemas operacionais Windows e Linux.

O Mega Play Box foi desenvolvido para entrar na produção fabril de computadores de todas as marcas presentes no mercado brasileiro e recebeu, em um primeiro momento, dois módulos. O desenvolvimento dos sistemas, na área de educação, foi possível pela parceria com uma das mais renomadas organizações de educação e entidades de respeito, o IESDE, que atualmente fornece materiais didáticos e suporte a instituições como IBMEC, UNICID, UCB etc e mídias (DVDs) com diversos cursos/aulas dos melhores professores em vídeos.

A aliança com a Flash Star e a Agência Produtora possibilitaram a introdução de filmes e músicas no Mega Play Box com o objetivo de trazer maior entretenimento ao PC. A TSP também inseriu mais de 1,3 mil  títulos de domínio público de grandes autores nacionais e internacionais no Mega Play Box.

Para Wladimir Benegas, Sócio Diretor da TSP, a iniciativa tem como foco principal ampliar a educação, cultura e entretenimento no mercado brasileiro, uma vez que o consumidor poderá contar com um computador completo para estudar, ler, assistir a filmes e ouvir música.

“Hoje a internet traz alguns desses recursos, mas a proposta do Mega Play Box é muito maior que isso. É chegar a localidades onde a banda larga ainda não é tão viável, a quem precisa de instrução educacional, independente da localidade, combater a pirataria, ser fonte de apoio para tarefas escolares, preparar pessoas para o mercado corporativo e aperfeiçoar conhecimentos de quem quer, por exemplo, saber como investir na bolsa de valores”, explica Benegas.

O universo do Mega Play Box é amplo e a ideia é que ele se torne um conceito nacional no uso de computadores. “Hoje, se você não fizer o ensino médio e mesmo assim passar na prova do ENEM conclui o ensino médio e já está autorizado a prestar vestibular. O Mega Play Box traz o curso completo para a prova do ENEM, entre outros recursos infindáveis para melhor preparo na educação. É como a Barsa, só que em um formato que acompanha o crescimento acelerado da tecnologia. O que estamos embarcando custa mais de R$ 3,5 mil reais, mas, em larga escala, esse valor cai abruptamente. O fabricante não terá que investir algo que saia completamente fora de seus planos. É muito mais uma relação custo benefício do que custo por si só”, explica Benegas.

Módulos e Temas no PC com Mega Play Box

O Módulo I do Mega Play Box traz o conteúdo Básico, para quem quer começar do “zero”, com aulas em vídeo de português e matemática elementar, inglês, história, geografia, nova ortografia, entre outras. Todos os cursos têm provas e trazem o gabarito para conferência. O material também serve de pesquisa. Um estudante que está no ensino médio, por exemplo, pode usar o Mega Play Box para fazer trabalhos escolares.

Na área de cultura e entretenimento, o Módulo I apresenta os filmes O Ilusionista e He-Man, o CD na íntegra da cantora Paula Lima e livros de autores como Machado de Assis, Shakespeare, Camões, entre outros. São mais de 1,3 mil  títulos nessa versão.

Com foco em usuários que já ingressaram no mercado corporativo ou estão ingressando, além de empreendedores, o Módulo II foi desenvolvido com temas mais adequados às necessidades desse público. O Mega Play Box desse Módulo oferece, além de todos os itens do Módulo I, cursos como um mini MBA, Gestão de Marketing, Matemática Financeira, Como Investir na Bolsa, Estratégia Competitiva, Contabilidade Geral, Logística, Sistemas de Informações Gerenciais, Desenvolvimento Sustentável, entre outros.

Os filmes contidos nessa versão são: Patrimônio da Humanidade e Em Nome do Rei. O Módulo II acompanha ainda o CD de Arnaldo Antunes e o DVD de Paula Lima.

Tecnologia Mega Play Box

A atualização do Mega Play Box seguirá os mesmo caminhos das novas versões de computadores, lançadas com frequencia no país. Benegas afirma que as atualizações serão constantes, seguindo o que surge de novo nas áreas de educação, cultura e entretenimento. “Vamos turbinar o Mega Play Box à medida que sua demanda aumenta, incrementando não apenas os temas em voga, mas as tecnologias para agilizar as consultas”.

A plataforma do Mega Play Box é adaptável para todos os tipos de computadores (PCs e notebooks), que suportam desde um processador ATOM até os de maior velocidade. “Um dos principais fatores também para entrarmos nesse mercado é a própria estrutura de tecnologia que os PCs trazem. Os HDs atualmente são grandes e possuem espaço suficiente para o Mega Play Box. O Módulo I ocupa apenas 7 GB e o Módulo II 17 GB. Hoje um HD começa com 250 GB e isso permeou que a ideia fosse colocada em prática”, avalia Benegas.

Fabricantes e Distribuidores no Brasil

De olho nas multinacionais e nos fabricantes brasileiros de PCs, a TSP já fechou contrato com 12 fabricantes como Semp Toshiba, CCE, Philco, Leader Tech, PC Dreams, LI Computadores, Primetek, Dexcom, Space BR, entre outros. A meta é alcançar cerca de 20 fabricantes em um ano.

O Mega play Box ainda oferece uma comunicação mais direta com o consumidor. Nele há espaço para divulgação de campanhas entre marcas e público pela tecnologia do sistema, que permite a transmissão da campanha atual ao usuário, independente da periodicidade em que acontece.

“Nossos parceiros de conteúdo, o IESDE, a Flash Star e a Agência Produtora identificaram na iniciativa uma oportunidade diferenciada, pois, além de contribuírem com a convergência de mídias em prol do consumidor de PCs no Brasil, também estarão presentes em mais de um milhão de computadores em um ano, se seguirmos fielmente o alcance de nossas metas. O consumidor hoje, ao comprar um computador, leva para sua casa um carnê. Agora ele pode levar sua instrução educacional, de cultura e entretenimento”, complementa Wladimir Benegas.

Para mais informações, acesse: http://www.megaplaybox.com.br/

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">