Oracle e IBM trabalham em colaboração para acelerar a inovação do Java por meio do OpenJDK

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Oracle e a IBM anunciaram que trabalharão em colaboração para que desenvolvedores e clientes inovem com base nos atuais investimentos em Java e na implementação de referência do OpenJDK.  Especificamente, as empresas trabalharão juntas no projeto OpenJDK, desenvolvendo o ambiente Java de código aberto líder do setor.

Com essa notícia, as duas empresas tornarão o OpenJDK o principal ponto para desenvolvimento do Java SE de código aberto. O Java Community Process (JCP) continuará a ser o principal órgão normativo para o trabalho de especificação de Java e será aprimorado pelas duas empresas continuamente.

A colaboração dará ênfase ao projeto OpenJDK, à implementação de código aberto da especificação Java Standard Edition (Java SE), à linguagem Java, ao  Java Development Kit (JDK) e ao Java SE Runtime Environment (JRE). A Oracle e a IBM apoiarão o recém-anunciado roadmap (plano de ação) de desenvolvimento do OpenJDK, que acelera a disponibilidade do Java SE em toda a comunidade de código aberto.

Java é uma linguagem de desenvolvimento de software para uso geral, especificamente criada para ser aberta e permitir que os desenvolvedores “escrevam uma vez e executem em qualquer lugar.”  A linguagem é usada mais amplamente em aplicativos empresariais, móveis e da web.

Para mais informações sobre Java, visite os seguintes sites:

  • Java Platform, Standard Edition (em inglês)
  • OpenJDK (em inglês)
  • Java Platform Enterprise Edition (em inglês)
  • Java Platform Micro Edition (em inglês)
  • Product Roadmap (em inglês)

Fonte: Agência Ideal – Comunicação sob Medida

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">