Firefox para Android: mais rápido, melhor suporte para HTML 5 e Flash

A Fundação Mozilla lançou uma das atualizações mais esperadas do ano: o Firefox para Android. Para testar a versão do navegador, basta clicar aqui e instalar.

Além de ser mais rápida que as versões anteriores, esta versão apresenta um design interativo com widgets para Android na interface do usuário. Quem experimentou os primeiros lançamentos do Firefox para Android irá se surpreender com as mudanças. Em abril, a Mozilla havia anunciado a unificação da aparência do navegador Firefox tanto para desktop quanto para móvel, e esta semana as imagens da nova versão começaram a se espalhar pela web depois que um dos engenheiros da Mozilla fez uma postagem em seu blog.

A aparência é muito mais “customizável, limpa e leve”, como afirmou o engenheiro responsável pelo projeto, Jared Wein. “Uma parte deste trabalho é a implementação de um novo formato de abas“, adiantou ele. Muitos usuários comentaram em blogs que a nova versão se assemelha ao Google Chrome, por causa do estilo da aba utilizada, com cantos suavemente arredondados.

Os testes realizados com a nova versão apontaram uma velocidade incrivelmente superior em relação ao navegador-padrão do Android. Se você é usuário do Chrome móvel, pense em trocar para esta versão do Firefox. Alguns testes realizados demonstraram que o Firefox está agora mais rápido que a nova versão do Chrome.

Além disso, o usuário agora tem a possibilidade de fazer sincronizações mais pesadas na tela “awesome screen”, barra onde você encontra os favoritos, históricos e as suas senhas salvas no aparelho. As novidades contam também com um suporte HTML5 mais completo e Flash, para dispositivos com versões do Android 2.2 ou superior.

No quesito segurança, algumas novidades chamam a atenção dos usuários para o uso deste navegador: o aplicativo possui um sistema de proteção que impede o rastreamento de cookies, senha máster e segurança de tráfego de dados HTTP.

E  para os usuários de tablet, a Mozilla garantiu que as próximas novidades serão focalizadas para a adaptação total de gadgets com telas grandes.

Com informações de The Verge


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!