Lançamento do livro OpenLDAP Extreme – Brasport Editora

O OpenLDAP consegue ser extremamente mal-humorado, detalhista e impertinente, mas é completamente previsível e dócil quando tratado com o respeito que merece.

O maior erro está em classificá-lo como uma base de dados, quando na verdade trata-se de um protocolo, onde define-se como a informação será armazenada, da melhor  forma possível, visando sempre o melhor desempenho. Portanto, cada vírgula, cada espaço em branco, cada codificação deve ser tratada com a maior importância.

Neste livro revelamos detalhes avançados sobre o OpenLDAP, sua estrutura, funcionamento, configuração, interação com outros programas e bases de dados. Tudo de  forma dinâmica, prática, passo a passo, com exemplos e discussões sobre as melhores opções. Todos os exemplos e arquivos de configuração estão previamente digitados e disponibilizados no CD que acompanha o livro.

Anahuac de Paula Gil, nordestino, radicado na Paraíba, conta com mais de 25 anos de experiência em TI, é ativista e evangelizador do movimento Software Livre desde 1996, organizador em todas as edições do ENSOL – Encontro de Software Livre da Paraíba – e desenvolvedor do programa KyaPanel. É, atualmente, consultor independente de tecnologias livres para diversas empresas, como TV Globo, Prefeitura de João Pessoa, F13 Tecnologias e outras. 

Serviço

Lançamento do livro OpenLDAP Extreme – Brasport Editora
Local: Livraria Ponte de Tábuas – Rua Jardim Botânico, 585 – Jardim Botânico – RJ
Data: 12/09/2012 – 18h

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!