Mover.io: Transferir arquivos entre Dropbox, Google Drive e SkyDrive sem complicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Você está usando Dropbox há muito tempo para armazenar seus arquivos, mas agora está planejando fazer a mudança para outro serviço como o Google Drive ou SkyDrive. Como você pode transferir estes arquivos sem complicação?

Com a grande oferta de serviços que permitem guardar nossos arquivos em nuvem, ganhamos espaço e mobilidade, no entanto, na maioria das vezes perdemos agilidade quando precisamos transferir arquivos entre estes serviços. Pensando nisso, vamos falar neste artigo de uma solução também em nuvem chamada Mover.io, que permite a transferência das nossas informações sem complicação.

arquivos-dropbox-google-drive-skydrive-mover-io

Transferência de arquivos com Mover.io

Mover.io é um serviço online que ajuda você facilmente a transferir os arquivos e pastas a partir de um serviço de armazenamento em nuvem para outra. O serviço funciona em um modelo freemium – você pode transferir até 10 GB de dados de graça e depois pagar $ 1,00 por GB extra de transferência.

Mover.io tem conectores para todos os provedores de armazenamento em nuvem populares. Você pode copiar arquivos de seu Google Drive para Dropbox, SkyDrive a partir do Box ou mesmo de sua conta antiga do Google para uma nova. Ele também suporta FTP,  que permite transferir arquivos diretamente do Google Drive ou Dropbox ou para o seu servidor FTP, sobre a nuvem.

Restriçoes com o Mover.io

Não há restrições sobre os limites de tamanho de arquivos individuais (exceto SkyDrive), e você pode transferir um número ilimitado de arquivos. O Mover.io  cria uma cópia espelho das suas pastas no serviço de destino, mas se uma pasta na unidade de origem tem muitos arquivos, você tem a opção de agrupá-los todos em um único arquivo, antes da transferência.

O registro de atividade (ver imagem seguinte), em seu painel no Mover.io oferece uma visão quase em tempo real de transferências em curso e o serviço também envia uma notificação de e-mail detalhado quando um trabalho de transferência foi processada.

painel_moverio

Mover.io também pode ser configurado como um serviço de backup para suas contas online. Assim, se o Google Drive está offline para manutenção, você ainda será capaz de recuperar seus arquivos importantes através Dropbox ou Amazon S3.

Outra alternativa para Transferência de Arquivos em Nuvem

Otixo é outra alternativa de software de transferência de arquivos em nuvem, mas na prática ele atua mais como um gerente unificado de suas várias contas de armazenamento em nuvem.

Gostou? Se quiser saber mais sobre este assunto, tirar uma dúvida ou indicar algum outro serviço legal para esta finalidade, deixe aqui o seu comentário.

Até a próxima.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Silvio Rocha

Mais artigos deste autor »

Especialista em Treinamento e Desenvolvimento. Google Trainer Certified. Atuou em grandes empresas do segmento de TI. Atualmente é responsável pela área de Gestão de Conhecimento na Colaborativa, uma empresa Google Partner com ênfase na Transformação da Educação utilizando tecnologia Google. Escreve no blog da Setesys sobre tecnologia, soluções corporativas, novidades da Google e Google Apps. Um dos membros do Google Business Group São Paulo e criador do Portal de EAD - Instituto Google Apps.


1 Comentários

marcia
1

olá
gostei muito do seu tutorial e tentei fazer a transferencia de fotos do one drive para o gmail, mas havia uma cobrança de 20 dolares.
fiz algo errado?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">