50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A startup Digital Innovation One fechou uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para oferecer 50 mil bolsas de estudo em cursos online gratuitos na área de Tecnologia da Informação (TI). Criado pelo governo estadual, o programa SPTech é a oportunidade para os interessados terem uma formação continuada em uma área em franca expansão. A partir daí, a pessoa poderá escolher o caminho de seus estudos nas áreas de ciência de dados e programação.

São quatro opções de cursos introdutórios, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile. As aulas têm duração de 80 horas e permitem uma progressão para outros conteúdos mais avançados ofertados pela startup. As inscrições prosseguem até esta quarta-feira (08/07) no site do Via Rápida.

carreira-programacao-expansao-profissional-ti

Podem se inscrever candidatos com idades a partir de 16 anos, alfabetizados e residentes no estado de São Paulo. Caso o número de cadastrados seja superior ao de vagas, os interessados desempregados, com baixa renda e com deficiência terão prioridade na seleção. A convocação será por e-mail. A previsão de início das aulas é 15 de julho.

Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações. No caso das aulas de aprofundamento, podem se inscrever aqueles que e tenham concluído, pelo menos, um dos cursos introdutórios de TI.

“Acreditamos na transformação socioeconômica através das oportunidades de trabalho geradas pela evolução da tecnologia. E o SPTech traduz na prática esse propósito e nos inspira a integrar o programa e suportar a formação conjunta de talentos em desenvolvimento de software conectados com as necessidades do mercado”, destaca Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

Além do Estado de São Paulo a startup tem parcerias educacionais com mais de 200 instituições de ensino, cidades, ONGs e institutos. As atividades visam democratizar o acesso ao conhecimento e as oportunidades de trabalho a mais de 200 mil desenvolvedores de software do país.

“O SPTech além de oferecer aos estudantes a possibilidade de fazer cursos na área de tecnologia também auxilia na inserção ao mercado de trabalho no setor de TI. Essa é uma iniciativa muito próspera em prol da formação e colocação dos nossos jovens e traduz a nossa missão que é gerar oportunidades”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Os cursos da Digital Innovation One são criados sempre alinhados com as oportunidades de grandes empresas parcerias, como Banco Carrefour, Carrefour, Impulso e GFT, que estão em busca de talentos para suas equipes de tecnologia. Além da teoria e exercícios nas principais tecnologias exigidas pelo mercado, os estudantes também aprendem com desafios práticos de codificação e de construção de projetos de software. As empresas parcerias tem acesso em tempo real aos melhores talentos, que podem receber ofertas de emprego.

As inscrições prosseguem até esta quarta-feira (08/07) no site do Via Rápida.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">