Acotel do Brasil lança nova ferramenta de mídia no mercado publicitário

A DPZ acaba de criar a campanha publicitária para o lançamento oficial do portal Doctor Game, desenvolvido pela Acotel do Brasil, que está no ar desde o dia 12 de abril. A ação, que reforça o conceito de que o Doctor Game é o primeiro site brasileiro a fornecer jogos 100% gratuitos e sem Game Over, estará focada na divulgação dos 90 jogos gratuitos organizados em nove categorias disponíveis para clientes de telefonia móvel – independentemente da operadora.

A estratégia baseia-se em ações na web e apresenta três diferentes layouts, que retratam games. Um deles traz o mote ”Quebre o porquinho e retire o seu jogo para celular. Espera. Se existe um portal com jogos gratuitos para celular, porque você vai quebrar o porquinho? Doctor Game, o primeiro site brasileiro de jogos para celular 100% gratuito”.

O portal Doctor Game chega ao mercado com um novo formato de mídia para os anunciantes, o uso da ferramenta in-app advertising – banners veiculados a cada início de jogo. É possível a segmentação das propagandas de várias maneiras: por DDD, por jogo ou categoria de jogo e usuário único. O anunciante poderá associar o banner exibido no jogo a um site WAP ou WEB (click-to-go) ou cadastrar um telefone para gerar a ação click-to-call (mecanismo que possibilita que o usuário inicie uma chamada de voz do seu celular a partir do banner, sem ser necessário que ele feche a aplicação e acesse o discador do telefone). A propaganda é atualizada a cada nova sessão, permitindo dinamismo nas campanhas.

Essa nova ferramenta oferece as métricas mais utilizadas pelos anunciantes para acompanhamento de resultado, como quantidade de impressão por jogo, quantidade de impressão por usuário único, quantidade de impressão por campanha, quantidade de cliques no banner por jogo, quantidade de cliques no banner por campanha, quantidade de cliques por período, quantidade de vezes que o clique gerou uma ação, além de informações sobre o perfil do público que baixou os jogos (sexo, idade e outros).

Serão oferecidos três modelos de remuneração dos banners: CPM (custo por impressão), CPC (custo por clique) e CPA (custo por cada ação realizada pelo usuário). O Doctor Game oferecerá nove categorias de games para veiculação das propagandas, como Ação, Aventura, Arcade, Corrida, Clássicos, Divertidos, Esportes, Luta e Raciocínio. Os jogos são gratuitos, o download é rápido e exige baixo tráfego de dados. A compatibilidade com o modelo de telefone informado pelo usuário é garantida e a origem do arquivo é confiável, depois de baixado, o game é instalado automaticamente no aparelho. Para baixar estes jogos basta seguir o passo-a-passo do site. Bubblex Mania, Lucky Strike Boliche, Thirty-One e Rockstar Hero são alguns dos principais títulos disponíveis no Doctor Game. Seu público alvo primário são jovens das classes A, B e C, heavy user de internet e celular.

Fonte: APPROACH

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