Aplicativos fundamentais para o sucesso online

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Conquistar o sucesso no mundo digital está se tornando cada vez mais complexo, já que são cada vez mais as plataformas que competem no meio online. Quem quer se profissionalizar online precisa, por isso, de estar atento aos aplicativos que podem ajudar na conquista do sucesso. Conheça alguns deles.

Os dinamizadores de websites, sejam esses de pendor pessoa, como blogs; lúdico, como o seu cassino online; ou institucional, como seu banco; sabem que é importante integrar as mais recentes tecnologias para garantir a melhor experiência para seus utilizadores.

O que essas plataformas diversas podem nos ensinar é que o mundo está repleto de possibilidades e que, com o espírito e os aliados certos se torna possível garantir um maior potencial de sucesso, combatendo a concorrência intensa que hoje se vive no mundo digital.

apps-sucesso-online

Várias formas e estratégias podem aplicar-se para que a nossa ação nos direcione para esse sucesso que ambicionamos. Entre elas, encontram-se o recurso a ferramentas distintas, tais como os aplicativos criados para empreendedores.

Ainda que esses dispositivos não possam fazer o trabalho sozinhos e seja essencial que seu uso seja pensado de forma cautelosa, para garantir o sucesso; a verdade é que existem muitos apps capazes de ajudar no gerenciamento e ação de suas plataformas digitais.

Conheça alguns dos aplicativos que podem ajudar nesse processo.

1. Apps para a criação da marca

Se você está criando sua marca, seja ela um produto ou simplesmente um blog, você precisará criar vários aspetos de identidade. Alguns dos aspetos que terá de considerar são, por exemplo, o nome ou a imagem que esses aspetos terão.

O processo de criação da marca tem, por isso, uma forte componente de identidade que, usualmente, é colocada nas mãos de especialistas e criativos. Para facilitar, alguns aplicativos também ajudam na resolução dessas questões, nomeadamente através de geradores de nome, de slogan ou de logotipo.

2. Apps para armazenamento de dados

Sejam documentos de texto, fotografias, faturas ou outros documentos, o mais certo é que você acabe precisando deles remotamente e, para isso, existem apps bem interessantes que guardarão seus dados na nuvem.

Saiba mais sobre Cloud Computing em “O que é Computação em Nuvem e quais os principais tipos?

Você pode usar espaços como o Dropbox, por exemplo, para armazenar seus arquivos e “levá-los” com você para todo o lado.

3. Apps de conversação

Se conectar com o público é importante a todo o momento e, por isso, existem vários aplicativos de bate-papo que estão adotando versões mais formais e que você pode usar como ferramenta para seu marketing.

Um exemplo disso é o app WhatsApp Business, bem interessante para quem quer estar em conversação com seu público e analisar depois as estatísticas dessa interação.

4. Apps de lembrete

Se você é daquelas pessoas distraídas que esquece suas reuniões, a data das publicações ou outros eventos, o ideal será que se organize com esse tipo de aplicativo. O Evernote é um exemplo de app pensado para se lembrar por você de todos os compromissos agendados.

5. Apps de finanças

Caso seu espaço online tenha um componente de negócio, também será fundamental que você garanta uma gestão de seus recursos financeiros. O Expensify é um dos apps que você pode escolher para te ajudar na gestão de seus cartões e suas contas.

Espero que estes apps ajude você a alcançar o tão sonhado sucesso online. Caso tenha outros apps para sugerir, deixe seu comentário abaixo!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">