Gmail: Google muda marcadores e acaba com projeto Right-Side Labels

Salve PTI’s amantes do servi√ßo de e-mails da Google ūüôā

Hoje a tarde tive a amarga surpresa de acessar meu Gmail e ver que meus marcadores (mais ou menos uns 80) n√£o estavam mais localizados a direita da minha tela e sim voltaram para baixo das caixas de e-mails.

Por uma mera falta de sorte o complemento que fazia est√° m√°gica no meu Gmail, o Right-Side Labels, foi o primeiro projeto do Google Labs a ser “estrangulado” pela Google devido a implanta√ß√£o da nova forma de marcar mensagens que ser√° explicada abaixo. Este complemento (o estrangulado) era o que eu mais gostava depois do Gmail Offline, pois, com ele, meus marcadores ficavam a direita da tela facilitando meu acesso aos mesmos e n√£o deixando tantos marcadores abaixo da dobra de p√°gina.

Mas como pra tudo sempre há um motivo/explicação, eu fui pesquisar para saber o porque da Google ter retirado o Right-Side Labels do Google Labs e li no CNET News que a gigante está implantando uma nova forma de manipular a marcação de e-mails.

Altera√ß√Ķes no Gmail!

Uma das novidades ser√° a possibilidade de selecionar v√°rias mensagens e arrast√°-las para um determinado marcador como se estivesse arrastando arquivos para uma pasta. Outra novidade √© que os marcadores far√£o parte da lista de caixas de e-mail (Caixa de Entrada, Itens Enviados, Spam e etc) onde poderemos limitar a quantidade de marcadores a serem exibidos e com um link “mais marcadores” poderemos visualizar o restante n√£o apresentado.

Quem quiser saber mais, pode ler na íntegra a notícia no CNET: http://news.cnet.com/8301-17939_109-10276481-2.html

Quem ficou desesperado, assim como eu, por perder o bom complemento Right-Side Labels fique tranquilo por que devem vir funcionalidades ainda mais interessantes por aí.

A mudança deverá ser aplicada a todos os usuários em alguns dias.

Abraço!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conte√ļdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informa√ß√£o. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publica√ß√Ķes diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!