Mailbird vale a pena? Review honesto sobre uma suite de emails completa

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Se você procura um novo cliente de e-mail e não conseguiu encontrar um que atenda suas necessidades, provavelmente este artigo irá te ajudar a realizar a escolha certa.

Atualmente no mercado existem diversas soluções de softwares de e-mail, contudo após muitos testes decidi falar um pouco sobre o Mailbird.

Portanto neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre essa incrível ferramenta que recebeu diversas atualizações e trouxe ao mercado um novo software de e-mail repleto de novos recursos, que certamente vão te fazer querer começar a usá-lo hoje mesmo.

Antes de iniciarmos, caso você ainda não tenha feito o download do Mailbird, você pode acessar baixar a programa clicando aqui.

Para instalar o Mailbird é bem simples, basta realizar o download do cliente, dar um duplo clique e avançar com a instalação que ocorre em poucos minutos.

Mailbird uma nova forma de gerenciar emails

mailbird-capa

Ao contrário da maioria dos softwares de e-mail concorrentes disponíveis no mercado, o Mailbird trouxe uma nova forma de trabalhar com e-mails.

Isso devido ao software ter ido além de apenas enviar, receber ou arquivar emails, os novos recursos trazidos pelo Mailbird o tornaram uma suíte de trabalho completa, que dentre os principais recursos estão:

  • Alto nível de personalização
  • Rastreamento de e-mail
  • Central de App’s nativa
  • Integração com os principais aplicativos do mercado como WhatsApp e Google Chrome
  • Pesquisa de anexos recebidos
  • Dezenas de outros recursos interessantes, como Calendário, Google Drive, desfazer envio e etc…

Um cliente de email fácil de configurar e robusto

Quando falamos em emails logo imaginamos interfaces cruas, até mesmo feias e difíceis de personalizar para se tornarem mais amigáveis.

Contudo, uma das características que chamam a atenção no Mailbird é a interface extremamente limpa, organizada e de fácil personalização.

Além de contar com um sistema de cadastro de contas de email com configuração totalmente automatizada, basta inserir o seu email que o Mailbird se encarrega de carregar as configurações, bastando apenas confirmar sua senha.

Abaixo confira como é simples configurar o seu email no Mailbird, o processo leva poucos segundos e ocorre de forma muito intuitiva.

mailbird-cliente-email-1

Logo após clicar em “Continuar” toda a mágica acontece, esqueça de ter que ficar procurando o seu servidor IMAP ou POP. Sente, relaxe e aguarde.

mailbird-cliente-email-2

Viu como é simples? Agora que o seu email já foi devidamente configurado você já vai notar um recurso incrível: a personalização de layout.

Defina o melhor layout e cor que se adapte ao seu dia a dia, seja ele totalmente minimalista ou mais detalhado, certamente o Mailbird vai ter uma opção ideal para você.

mailbird-cliente-email-3

Caso queira conectar outras contas de aplicativos isso também é possível, basta selecionar o aplicativo desejado e preencher as informações necessárias.

Mas tenha calma, irei descrever melhor algumas dessas funcionalidades no decorrer deste artigo!

mailbird-cliente-email-4

Após continuar você verá a opção de adicionar novas contas de e-mail, caso precise gerenciar mais de um endereço de email no mesmo cliente o Mailbird também oferece essa possibilidade.

mailbird-cliente-email-5

Basicamente o processo é esse, após finalizar você terá acesso a interface do Mailbird que já está pronto para uso.

mailbird-cliente-email-6

Levando a personalização para outro nível

Ok, até aqui já deu para notar que o Mailbird tem um grande potencial correto? Contudo, quero demonstrar como é possível torna-lo ainda mais bonito definindo cores e até mesmo imagens de fundo.

Para fazer isso basta acessar o menu de configurações disponível no canto superior esquerdo, são aquelas “três barrinhas”.

mailbird-cliente-email-7

Ao acesso a opção “Aparência” você pode personalizar o seu cliente de acordo com o seu gosto, trocar cores, imagens e modificar o layout.

Uma coisa interessante é que você não precisa reiniciar o Mailbird para que as configurações se tornem ativas, elas acontecem de forma automática sem a necessidade de salvar, ou seja mudou a cor o software muda ela no mesmo instante.

Isso certamente economiza tempo e torna o processo de personalização muito mais rápido e divertido.

Enviar emails nunca foi tão fácil e rápido

Agora que você já deixou o Mailbird com a sua cara, vou te mostrar como enviar emails se tornou mais simples, objetivo e rápido.

A forma como a janela de criação de emails foi elaborada torna o processo muito eficaz, contendo recursos robustos como edição de textos, inserção de anexos e até mesmo emojis (Windows 10).

mailbird-cliente-email-8

Quer saber se seu email foi lido? O Email Tracking do Mailbird vai te ajudar!

Certamente poder inserir emojis e mudar a formatação dos textos são recursos interessantes e úteis não é mesmo?

Porém, de todos esses recursos o que mais chama a atenção é o “Email Tracking“, ou seja rastrear se o seu destinatário realmente abriu o email que você enviou.

Para ativar esse recurso basta clicar no ícone ao lado de enviar que o recurso de rastreio de emails será ativado e você poderá saber se o seu destinatário abriu o email enviado.

mailbird-cliente-email-9

Durante os testes feitos, esse recurso se mostrou muito eficiente e funcional, contudo, é importante observar que ele pode falhar caso o destinatário possua algum bloqueio de rastreio, ok?

Você pode acompanhar o status na pasta de emails enviados. Caso o destinatário tenha aberto o email, o status vai ficar como “Opened”.

mailbird-cliente-email-10

Sem sombra de dúvidas esse recurso é essencial para acompanhar o recebimento de emails importantes, portanto se você tem procurado um cliente de email que forneça essa opção o Mailbird vai te ajudar.

Aplicativos integrados: WhatsApp, Facebook, Twitter e até mesmo Google Chrome

Como já citado, o Mailbird vai muito além de apenas gerenciar emails… Ele trouxe uma proposta de uma suíte de trabalho completa.

Através dele é possível integrar diversos aplicativos úteis como Facebook, Twitter, Google Chrome e até mesmo o WhatsApp.

Sendo assim, para ativar tais recursos basta clicar na opção “Apps” que se encontra na parte inferior do lado esquerdo, selecionar o Aplicativo desejado e pronto, no caso decidi ativar o WhatsApp e alguns outros.

mailbird-cliente-email-11

Mailbird e WhatsApp: uma combinação perfeita

Dentre as principais novidades contidas na mais nova versão do Mailbird, está a integração direta com o WhatsApp. Este recurso possibilita abrir uma instância do WhatsApp diretamente no Mailbird.

Para isso, basta escanear o QR Code utilizando o seu dispositivo móvel e pronto, você terá acesso ao seu WhatsApp sem ter a necessidade de utilizar outro recurso para isso.

mailbird-cliente-email-12

Ao integrar o WhatsApp dentro do cliente de email Mailbird, você é capaz de arrastar anexos provenientes de emails para conversas no WhatsApp e vice-versa.

Além de ser muito melhor visualizar conversas em uma tela maior, ainda mais se forem de trabalho com anexos importantes.

mailbird-cliente-email-13

Sendo assim, este recurso ajuda muito a otimizar o tempo durante atividades que exigem troca de mensagens e envio de emails.

Vamos ser sinceros: todos nós vivemos muito atarefados e o tempo é um recurso escasso! Pensando nisso, o Mailbird decidiu combinar esse recurso incrível que se mostrou extremamente eficiente durante o uso, vale a pena testar!

Anexos mais organizados do que nunca

Já precisou de algum anexo que recebeu de algum remetente e não conseguiu encontrar em lugar algum? Infelizmente eu já, e acaba que isso ocorre com grande frequencia.

Mas não se preocupe, dentro do Mailbird existe um recurso para resolver esse problema e ele se chama “Pesquisa de Anexos“.

Através dele é possível procurar anexos utilizando um interface de busca gráfica bem limpa e organizada, simplesmente buscando através do nome.

mailbird-cliente-email-14

Conclusões finais: vale a pena usar o Mailbird?

Existem tantos recursos dentro deste cliente de email que seria impossível descrever cada um deles em apenas um artigo.

Certamente os recursos exibidos são extremamente robustos e podem ajudar a otimizar o tempo de trabalho.

Além dos recursos apresentados, é possível utilizar um Calendário para organizar o seu dia a dia, ter acesso ao Facebook, Twitter e até mesmo ao Google Chrome, tudo isso sem precisar sair do Mailbird.

mailbird-cliente-email-15

A ferramenta se mostrou muito robusta durante o uso e supre totalmente as necessidades de uma pessoa que precise de respostas rápidas e utilize diversos aplicativos ao mesmo tempo.

E não posso deixar de falar novamente sobre a função de rastrear o recebimento e abertura de emails que sem sombra de dúvidas é um dos principais recursos e que particularmente me chamou muito a atenção por funcionar com maestria.

Resumindo, o Mailbird foi muito além de seus concorrentes e se tornou uma suite de trabalho completa e robusta. Através dele é possível realizar praticamente tudo sem a necessidade de utilizar aplicativos de terceiros, o que é muito importante.

Se você busca uma suíte completa de emails que vai muito além de enviar e receber, o Mailbird é para você.

comprar-agora

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Felipe Ferraz

Mais artigos deste autor »

Analista de Sistemas, pesquisador de temas relacionados a segurança, internet e privacidade, entre uma pesquisa e outra escreve artigos sobre tecnologia.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">