Tradução médica, industrial, legal ou técnica: procure profissionais qualificados!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A tradução médica é uma das áreas da tradução específicas ao trabalho em documentos do foro médico.

Isto é, se por acaso o documento que precisa ser traduzido tiver sido originalmente escrito por um médico ou farmacêutico, este será, provavelmente, um documento específico à área da medicina.

Como tal, não poderá ser trabalhado por alguém que tenha qualificações comuns de tradutor.

Neste caso, será necessário que este documento seja trabalhado por alguém que tenha um conhecimento médico, tendo assim qualificações necessárias para traduzir o documento da forma mais fiel possível, respeitando o vernáculo típico da área.

aprender-idiomas-carreira-profissional

Da mesma forma, qualquer documento que tenha detalhes técnicos, legais ou industriais, ou mesmo qualquer tipo de informação que seja específica a um foro profissional, apenas poderá ser trabalhado por um tradutor que tenha qualificações relacionadas com o ramo relevante.

É por isso mesmo que, no momento de procurar um tradutor experiente, deverá sempre ter em atenção que tipo de tradução é que tem em mãos.

Agências experientes, como a que encontrará clicando este link: www.protranslate.net/pt/traducao-medica/ trabalham exclusivamente com profissionais certificados, capazes de entregar um trabalho bem acabado, com atenção aos detalhes necessários para uma tradução fiel.

Posto isto, reparará que agências deste gênero são capazes de fazer estes tipos de traduções juramentadas, uma vez que trabalham diariamente com traduções entre mais de 60 idiomas, com milhares e milhares de trabalhos bem sucedidos.

Essa é uma das diferenças principais para quem procura traduções profissionais. Será muito fácil encontrar alguém que entenda o idioma em questão e saiba traduzir superficialmente o documento que quer.

No entanto, de forma a garantir resultados verdadeiramente bons, irá notar que este tipo de agências entregaram trabalhos de uma forma diferente. 

A diferença poderá não ser grandiosa, no entanto, ao se tratar de uma tradução médica, por exemplo, qualquer pequeno detalhe poderá fazer uma diferença substancial.

Isto porque estamos falando de detalhes médicos como, por exemplo, quantidades milimétricas, termos importantes relativos à saúde humana e qualquer outro tipo de particularidade específica a este ramo profissional.

Saiba que da mesma maneira que uma vírgula pode alterar completamente o rumo do significado de uma frase, também qualquer pequeno trecho mal interpretado numa tradução poderá fazer com que um profissional não seja capaz de entender corretamente o que tem em mãos.

Da mesma forma, uma tradução legal funcionará sob os mesmos trâmites. Imagine uma incongruência num processo legal como um documento de divórcio, por exemplo?

As consequências podem ser devastadoras e irreversíveis.

Como tal, tome sempre em atenção o tipo de profissional a quem dirige os seus documentos. Se tem preocupações associadas ao mesmo, então a preocupação deverá ser um cuidado constante.

Agências como a que citamos acima, saberão cuidar do documento que lhes entregar com o máximo de profissionalismo, objetividade e eficácia.

Se aquilo que procura é uma tradução médica, procure profissionais qualificados. O mesmo se aplica a um contexto do foro industrial, legal ou técnico em qualquer aspecto, desde o marketing, às relações internacionais ou economia. Todos têm o seu profissional adequado.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">