Os melhores softwares de CRM para MEI e MPE

Já abordamos aqui no PTI o que é CRM e como ele pode ser útil. Agora, vamos falar sobre como escolher um bom software de CRM e algumas das melhores opções disponíveis no mercado brasileiro.

Antes de continuar, vamos a um resumo do que é um CRM para quem está chegando neste artigo e não conhece o termo.

Um software de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) pode ser uma ferramenta extremamente valiosa para empresas dos mais variados portes e segmentos, pois seu principal objetivo é auxiliar na gestão do relacionamento com o cliente, o que, diga-se de passagem, é essencial para o sucesso de qualquer companhia.

Como escolher um bom software de CRM?

Escolher o software de CRM certo pode ser uma tarefa desafiadora, por isso, abaixo seguem algumas dicas que podem ajudar a tomar a melhor decisão:

  1. Antes de escolher um software de CRM, é importante definir seus objetivos de negócios. Isso ajudará a determinar quais funcionalidades são mais importantes para sua empresa.
  2. Identifique quais recursos são necessários para gerenciar leads e clientes. Alguns recursos comuns incluem gerenciamento de leads, automação de marketing, acompanhamento de vendas, gerenciamento de suporte ao cliente e análise de dados.
  3. Softwares de CRM variam em complexidade e preço, então considere o tamanho da sua empresa e seu orçamento antes de escolher um.
  4. A maioria dos softwares de CRM oferecem uma avaliação gratuita, então use esse período de teste para avaliar se o software atende às suas necessidades.
  5. Certifique-se de que o software de CRM ofereça um bom suporte ao cliente. Isso inclui treinamento, central de ajuda e atendimento ao cliente. Um “plus” que parece até meio “bobo”, é optar por ferramentas que tenham tradução para o nosso bom e velho português do Brasil.

Quais os melhores softwares de CRM do mercado?

Existem diversas opções de softwares de CRM disponíveis no mercado para atender às necessidades de MEIs e pequenas empresas. Algumas das melhores opções são:

As imagens de referência foram retiradas dos sites das próprias plataformas. Algumas imagens contém textos em inglês, porém, a maioria das ferramentas citadas oferecem tradução para o português

Bitrix24: Fornecido pela Bitrix, Inc. com sede em Alexandria, VA, é uma plataforma de CRM com opção de conta gratuita que oferece diversas funcionalidades, como gerenciamento de leads, automação de vendas, suporte ao cliente e ferramentas de colaboração. Além disso, é totalmente traduzida para o português, adequada à LGPD e pode ser paga via PIX e boleto.

HubSpot CRM: É uma plataforma gratuita e fácil de usar, que ajuda a gerenciar as interações com os clientes, automatizar tarefas e acompanhar o funil de vendas.

Pipedrive: É um software de CRM focado em vendas, que ajuda a organizar o processo de vendas e a gerenciar as negociações em andamento.

Freshsales: É um software de CRM que ajuda a gerenciar leads, fechar negócios e automatizar tarefas de vendas.

Kommo: A plataforma, também baseada em nuvem, oferece recursos de automação que podem ajudar a automatizar tarefas repetitivas e aumentar a eficiência da equipe de vendas

Outros softwares de CRM são:

Pipefy: Embora não seja estritamente um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), o Pipefy pode ser usado para gerenciar vários processos, incluindo vendas, marketing e suporte ao cliente

RD Station CRM: Plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente desenvolvida pela Resultados Digitais que oferece recursos para gerenciamento de leads, marketing e suporte ao cliente.

Zoho CRM: Oferece diversas funcionalidades, como gerenciamento de leads, automação de vendas, suporte ao cliente e análises de desempenho.

Salesforce Essentials: É uma opção completa de CRM que ajuda a gerenciar vendas, suporte ao cliente e marketing, com uma interface intuitiva e fácil de usar.

Agile CRM: É uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente projetada para pequenas e médias empresas. Ele oferece uma ampla gama de recursos para gerenciar vendas, marketing e serviços ao cliente em um só lugar, com uma interface intuitiva e fácil de usar.

Cada uma dessas opções tem suas próprias vantagens e desvantagens, por isso é importante avaliar cuidadosamente as necessidades da sua empresa antes de escolher um software de CRM.

É importante pesquisar mais sobre cada opção e comparar suas funcionalidades, preços e suporte ao cliente antes de tomar uma decisão.

Você já usa algum software de CRM? Compartilhe abaixo conosco!

Redação PTI

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