Na contramão da crise econômica, ClaireConference prevê aumento de 50% do faturamento em 2010

Investimento pesado em diversos setores aliado à postura econômica das grandes empresas após a crise contribuem para o rápido crescimento

Após aumentar o seu faturamento em 2009, a ClaireConference prevê novo aumento, desta vez de 50% em seu lucro para 2010. Com mais de 15 anos de atuação em comunicação corporativa, pontos de acesso em mais de 38 países e gigantes como Vale, Shell, Nestlé, Itaú, Bayer e Natura entre seus clientes, a empresa investe pesado e projeta voos ainda mais altos.

O aumento em 40% do faturamento líquido de 2008 para 2009 – R$ 4 milhões – precede um crescimento ainda maior em 2010, para R$ 6 milhões, conforme previsão da empresa. Segundo o diretor comercial Mauricio Farias, o forte investimento nos setores de tecnologia, vendas e marketing aliado à crise econômica mundial ofereceu à ClaireConference as condições para a ascensão nos últimos anos.

– Alguns fatores contribuíram para o crescimento da empresa, entre eles o reinvestimento em tecnologia de ponta, vendas, atendimento ao cliente e marketing. Além disso, as grandes empresas buscaram reduzir custos com viagens em meio à crise, apostando ainda mais em nossos econômicos serviços de tele e web conferência para seus contatos diários de negócios.

O grupo, que possui 149 dentre as mil maiores empresas do país como clientes, investiu aproximadamente R$ 1 milhão em tecnologia nos últimos cinco anos, R$ 400 mil somente em 2009, e lançou novas ferramentas de teleconferência para pequenas, médias e grandes empresas.

– Certamente, todo o investimento em novas ferramentas, como o ClairePlay e os serviços de vídeo conferência a serem lançados neste ano, reverterá em lucro para a empresa, representando aproximadamente 10% do faturamento líquido em 2010 – afirma o diretor comercial do grupo.

Fonte: SETTA Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!